Pular para o conteúdo
Início » Veja a agenda cultural para este feriadão

Veja a agenda cultural para este feriadão

Por G1 DF

Agenda cultural para feriado da Páscoa no DF tem teatro, atividades para crianças, filmes e lives

Reprodução/EPTV

A agenda tem opções para curtir os dias de descanso, em segurança, sem sair de casa, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal.

Atores de "Boa-Peça", em apresentação online — Foto: Adla Marques

Atores de “Boa-Peça”, em apresentação online — Foto: Adla Marques

Teatro

 

Mais uma vez, o espetáculo “Boa Sorte com a Peça”, da Cia. Fictícia de Teatro, entra em cartaz nas redes sociais. A obra é apresentada de quinta-feira a domingo, até o dia 11 de abril, sempre às 20h, no canal dos atores no YouTube.

O texto e a direção são de James Fensterseifer. Criada, em 2017, a peça é uma comédia sobre as dificuldades de viver do teatro.

Semana Santa

 

Neste fim de semana também ocorre uma programação online feita pelo Templo da Boa Vontade (TBV) para celebrar a “ressurreição do Cristo Ecumênico”. As atividades fazem parte das celebrações da Semana Santa.

Sexta-feira (2)

  • 18h: “Corrente Ecumênica de Oração”, no site do Templo

 

Sábado (3)

  • 15h30: Live “Estudo Jovem de Boa Vontade especial de Páscoa”, no YouTube
  • 16h45: “Cruzada do novo mandamento de Jesus”, depois “Corrente Ecumênica de Oração”, no site Templo

 

Domingo (4)

  • 10h: “Encontro Ecumênico de Páscoa”; “Estudo da passagem bíblica: A Ressurreição de Jesus” e “Corrente Ecumênica de Oração”

 

Para as crianças

 

Já para entreter a criançada, uma opção é rever alguns dos shows realizados no “Musicar – Festival de Música Infantil“. São shows, oficinas e podcasts infantis realizados em outubro e novembro de 2020. Toda a programação do festival ainda está disponível na internet.

Entre os vídeos, está o show feito pelo músico Hélio Ziskind, que apresenta a história cantada “d’O Gigante da Floresta”, uma árvore milenar que sofreu um incêndio por 11 dias e mesmo assim sobreviveu.

Criança participa de oficina do projeto CCBB Educativo, em Brasília — Foto: CCBB/ Divulgação

Criança participa de oficina do projeto CCBB Educativo, em Brasília — Foto: CCBB/ Divulgação

Também pela internet, ocorrer uma oficina sobre construção de histórias neste sábado (3), às 15h, no site do CCBB Educativo. No encontro, os pequenos vão conversar sobre leitura de livros ilustrados, além de apreenderem a criar narrativas a partir de imagens e textos reunidos em publicações artesanais.

No site do CCBB Educativo há ainda um acervo de atividades para crianças que estão disponíveis gratuitamente. Entre as opções, está o “Libras“, que promove exercícios sobre o vocabulário da Língua Brasileira de Sinais.

Lives comemorativas

 

Em comemoração aos 30 anos de carreira, a cantora Marlene Souza Lima faz a terceira live de uma série de shows online. As apresentações ocorrem até o dia 24 de abril. A apresentação deste fim de semana acontece no sábado (3), às 20h, pelo YouTube.

Também às 20h deste sábado, a cantora Lírica Janette Dornellas ocupa as redes sociais em uma live para celebrar o aniversário de 56 anos. O show terá canções napolitanas famosas, árias e duetos com a filha dela, Bruna Dornellas, vocalista da banda pop Mirante.

Exposições para visitar de casa

 

Para que gosta de arte, uma alternativa para curtir o fim de semana é acessar as exposições disponíveis no site do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Na internet, os visitantes encontram uma lista de mostras com visitas virtuais (veja abaixo).

Peças de sarcófagos egípcios da mostra Egito Antigo: do cotidiano à eternidade, no CCBB de Brasília — Foto: G1 DF

Peças de sarcófagos egípcios da mostra Egito Antigo: do cotidiano à eternidade, no CCBB de Brasília — Foto: G1 DF

Uma delas é a exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade“, que atualmente está em cartaz no CCBB Brasília. A mostra tem itens que vão de esculturas e pinturas, até uma múmia humana da 25ª dinastia.

Para acessar as exposições, basta clicar no link ao lado do nome de cada uma:

 

Cinema francês

 

Já para quem gosta de filmes, uma dica é aproveitar a mostra “Curta em Francês” que fica disponível até o dia 15 de abril no site do CineSESC. Os curtas-metragens fazem parte da programação da Semana da Francofonia, que terminou no dia 20 de março.

A mostra é organizada pela rede de Alianças Francesas e as Embaixadas da França, Suíça e Bélgica no Brasil. Ao todo, são 11 produções contemporâneas, sendo duas suíças, duas belgas e sete francesas.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News