Pular para o conteúdo
Início » Agressão em escola pública no DF, mãe invade local e bate em 2 professores

Agressão em escola pública no DF, mãe invade local e bate em 2 professores

Agressão em escola pública no DF, mãe invade local e bate em 2 professores

Guará DF, 24 de abril de 2024

Redação Guará News

Alexandre Torres

Uma mulher de 25 anos, mãe de um aluno da Escola Classe 803, no Recanto das Emas, no Distrito Federal, invadiu o colégio nesta terça-feira (23) e agrediu uma professora e um monitor. O filho dela, de 9 anos, presenciou a agressão.

Uma mulher, de 25 anos, foi presa após invadir a escola do filho e agredir dois professores dentro da sala de aula nesta terça-feira (23), no Distrito Federal. A avó do menino também foi detida por ameaçar a professora agredida.

O caso foi na Escola Classe 803, no Recanto das Emas. As câmeras de segurança da escola gravaram a mãe na porta da sala de aula com o filho, de 9 anos.

 

Por Marcelo Tobias, Marília Marques, TV Globo e g1 DF

 

 

00:00/00:47

Mãe invade escola do filho e agride dois professores em sala de aula no DF

Uma mulher, de 25 anos, foi presa após invadir a escola do filho e agredir dois professores dentro da sala de aula nesta terça-feira (23), no Distrito Federal. A avó do menino também foi detida por ameaçar a professora agredida.

O caso foi na Escola Classe 803, no Recanto das Emas. As câmeras de segurança da escola gravaram a mãe na porta da sala de aula com o filho, de 9 anos (veja vídeo acima).

O vídeo não mostra o momento da agressão que, segundo a Polícia Civil, foi dentro da sala de aula. Como era horário de saída dos alunos, no início da tarde, vários pais e crianças presenciaram a agressão.

Segundo a Polícia Civil, a mãe do aluno puxou os cabelos da professora e deu vários socos no rosto dela. O monitor, que estava perto, tentou segurar a mulher, mas também recebeu socos no rosto.

Depois, a mulher fugiu. As câmeras da escola mostram ela correndo em direção à saída do colégio, por volta do meio-dia. Ela foi presa horas depois, em casa.

“Aparentemente, as agressões não tiveram motivação plausível. A mãe aparentava estar alterada, possivelmente por álcool ou drogas e na delegacia não conseguiu justificar o motivo da agressão. De forma desconexa disse ao monitor que ele estaria apanhando por ter limpado as mãos de salgadinho no cabelo da criança. Ele ficou surpreso, apavorado no momento. Não entendia o que a mãe estava justificando. As pessoas começaram a gritar para chamar a polícia”, conta o delegado Fernando Fernandes, da 27ª DP.

 

Fachada da Escola Classe 803 do Recanto das Emas, no DF — Foto: Reprodução/TV Globo

Fachada da Escola Classe 803 do Recanto das Emas, no DF — Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com o delegado, a mãe do estudante tem passagens criminais desde os 16 anos por injúria, ameaças, injúria racial, entre outros. Agora, ela vai responder por lesão corporal.

O caso foi comunicado ao conselho tutelar. As vítimas informaram que não são mais professores do menino, eles foram professores da criança no ano passado.

O que diz a Secretaria de Educação

 

“Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) agiu prontamente ao tomar conhecimento do lamentável incidente ocorrido na Escola Classe 803 do Recanto das Emas. Assim que foi informada, a SEEDF entrou em contato com a Coordenação Regional de Ensino da região, que respondeu com diligência e rapidez.

A Coordenação de Ensino do Recanto das Emas informou que, ao final do turno da manhã, uma mãe de um estudante adentrou à unidade escolar e agrediu um monitor e uma professora. A equipe gestora acompanhou os envolvidos até a 27ª Delegacia de Polícia Civil para o registro do boletim de ocorrência. Importante ressaltar que as aulas não foram interrompidas e nenhum estudante foi agredido.

A SEEDF repudia veementemente qualquer forma de violência, seja dentro ou fora das unidades escolares. A situação está sob a supervisão direta da referida coordenação, que, se necessário, tomará todas as medidas adicionais para assegurar a segurança e o bem-estar da comunidade escolar”.