Pular para o conteúdo
Início » GDF prepara administradores regionais para melhor atendimento ao cidadão

GDF prepara administradores regionais para melhor atendimento ao cidadão

GDF prepara administradores regionais para melhor atendimento ao cidadão

Guará DF, 01 de maio de 2024

Redação Guará News

Alexandre Torres

 

Ferramenta funcionará 24 horas para atender as demandas da população e servirá como base para o trabalho dos gestores público

Foi apresentada, nesta terça-feira (30), uma nova plataforma para atendimento 24 horas aos cidadãos para todos os administradores regionais do Distrito Federal. O Governo do Distrito Federal (GDF) está preparando o lançamento, neste mês de maio, de uma ferramenta de gestão que pretende simplificar e facilitar o acesso da população aos serviços nas cidades.

“Apresentamos aos administradores um novo sistema de atendimento ao cidadão que vai facilitar para a população e ajudar na definição de políticas públicas”, explica o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. As administrações regionais são a porta de entrada de atendimento à população e o caminho mais próximo do cidadão para a acesso aos serviços públicos.

A plataforma permitirá que os cidadãos façam solicitações de serviços de forma digital a qualquer hora do dia, sem precisar se deslocar até a administração regional | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Lançada em abril de 2022, a Administração Regional Digital 24 Horas tem como objetivo aprimorar o canal de comunicação entre os moradores e o poder público. Além disso, a ferramenta facilitará para os gestores o planejamento e execução de demandas, além de proporcionar mais transparência para as ações.

A plataforma permitirá que os cidadãos façam solicitações de serviços de forma digital a qualquer hora do dia, sem precisar se deslocar até a administração regional.

Como forma de capacitar os servidores públicos das administrações, entre os dias 13 e 17 de maio, eles participarão de um curso na Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) para aprenderem a usar a plataforma e melhorarem o atendimento ao cidadão de maneira rápida e eficiente.

Atendimento 24 horas

Um elo importante entre a população e o Governo do Distrito Federal (GDF), as administrações regionais oferecem atendimento 24 horas por dia. O programa aproxima o governo da população para que ela possa indicar o que precisa ser feito, corrigido e elogiado nas cidades em qualquer dia, horário e local.

Além da Secretaria de Governo, também participam do projeto a Controladoria-Geral e a Secretaria de Economia.

Essa iniciativa visa proporcionar manutenção proativa, maior transparência e responsabilização, promoção da inclusão social, além de auxiliar na gestão e em decisões estratégicas.

Por Josiane Borges, da Agência Brasília | Edição: Ígor Silveira