Pular para o conteúdo
Início » UnB e Instituto Federal de Brasília sediarão Cocreation Lab no DF

UnB e Instituto Federal de Brasília sediarão Cocreation Lab no DF

Projeto pretende estimular o ecossistema de inovação do Distrito Federal e incentivar futuras startups a desenvolverem ideias

ATUALIZADO 28/01/2021 13:12

fachada prédio
FELIPE MENEZES/METRÓPOLES
Os campi Samambaia e São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Universidade de Brasília (UnB) receberão o programa de pré-incubação de ideias Co Creation Lab. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF), a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) e da Universidade de Brasília (UnB).

O projeto pretende estimular o ecossistema de inovação do Distrito Federal e incentivar futuras startups a desenvolverem ideias. Será sediado tanto na UnB quando no IFB, e ainda deve passar por fases de reuniões com os grupos de inovação.

“Os campi envolvidos estão separando os espaços para receber os grupos de trabalho e os servidores da área de inovação estão entusiasmados com o início do projeto. Em breve, toda a comunidade acadêmica será envolvida e, a população também será beneficiada”, prevê a Pró- Reitora de Inovação e Pesquisa do Instituto Federal de Brasília, Giovanna Tedesco. “Os espaços ficarão abertos, para que pessoas de fora possam participar dos grupos, interagir, trocar ideias e acompanhar o desenvolvimento dos projetos”, acrescenta Giovana.

Co Creation Lab é um espaço colaborativo, uma pré-incubadora de ideias empreendedoras. Qualquer pessoa pode inscrever sua ideia por meio de editais. No total, há 19 espaços em atividade e cerca de 400 projetos em fase de ideação no país.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News