Uma atenção a reparar problemas podem evitar situações complicadas. Dirigentes de escolas são capacitados para o Programa Pequenos Reparos

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Dirigentes de escolas são capacitados para o Programa Pequenos Reparos

Manutenção de unidades educacionais será feita por profissionais de nove especialidades

AGÊNCIA BRASÍLIA *

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) começaram, nesta quinta-feira (5), a capacitar diretores de 65 escolas públicas e coordenadores das 14 regionais de ensino para contratação de profissionais de nove especialidades para o Programa Pequenos Reparos. O primeiro treinamento aconteceu nas regionais de ensino do Gama e do Guará, que abrange as unidades de ensino do SIA e da Estrutural.

Leia também

Pequenos Reparos: SDE cadastra 350 autônomos 

O edital do programa prevê que cada diretor de escola vai identificar as necessidades de manutenção da unidade de ensino, bem como comunicará eventuais carências de serviço à Secretaria de Educação – que, por sua vez, solicitará os profissionais credenciados à SDE. Para cada especialidade, os nomes de três profissionais serão fornecidos aos diretores para que façam orçamento, escolham o mais conveniente e contrate o serviço.

O contato com os profissionais será feito pelo telefone e via e-mail, tarefa que caberá a diretores de escola. Vencerá a licitação o microempreendedor individual que apresentar a proposta mais vantajosa para administração pública. O programa prevê a contratação de pedreiros, pintor de obra, bombeiro hidráulico, chaveiro, eletricista, jardineiro e serralheiro, além de técnicos em eletrônica e informática.

Segundo o coordenador da Regional de Ensino do Guará, Afrânio Barros, a capacitação é imprescindível, já que serão os diretores os responsáveis pela convocação dos profissionais. “Isso dá mais segurança e comodidade dentro de um programa que criará um círculo virtuoso para economia local, beneficiando as escolas e o comércio de cada região”, vislumbrou.

A capacitação com os diretores escolares está prevista para continuar na próxima semana, em todas as demais coordenações regionais de ensino.

Confira a programação:

Data   Manhã                                              Tarde
09/12 Recanto das Emas Samambaia 
10/12 Planaltina  Sobradinho 
11/12 Taguatinga Santa Maria 
12/12 São Sebastião Paranoá 
13/12 Brazlândia Ceilândia 
16/12 Plano Piloto Núcleo Bandeirante

 

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Adaptações:

Alexandre Torres

Guará News

Você também pode querer ler