Pular para o conteúdo
Início » Tá frio aí? DF registra 6,5ºC nesta 3ª

Tá frio aí? DF registra 6,5ºC nesta 3ª

Com poucas nuvens, a umidade relativa do ar deve variar entre 70% e 20% na capital da República

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Pontos turísticos, como Torre de TV acabam encobertas.
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Uma nova massa de ar frio, de origem polar, derruba as temperaturas no país nesta terça-feira (20/7), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). São Paulo registrou temperatura negativa nesta madrugada, assim como Santa Catarina.

No Distrito Federal, a madrugada registrou mínima de 6,5ºC, na Estação Meteorológica do Gama, porém, à tarde, os termômetros devem chegar a 29°C. Há aviso de declínio de temperatura, com perigo potencial na capital do país, até as 11h.

A seca também começa a castigar os brasilienses. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 20%, com poucas nuvens no céu.

“Essa massa de ar polar provoca declínio acentuado da temperatura em várias regiões. Também há a massa de ar seco na região central do país que mantém o céu com poucas nuvens, sem chuva e a umidade bem mais baixa”, explicou o meteorologista do Inmet Heráclio Alves.

No início de julho, o DF chegou à temperatura mais baixa do ano, com 4,9°C. A capital federal continua sem previsão de chuva para as próximas semanas devido ao período de estiagem.

Geada

De acordo com a MetSul Meteorologia, o amanhecer desta terça-feira será ainda mais frio no Rio Grande do Sul e em muitas cidades de Santa Catarina e do Paraná. A previsão é que diversas cidades tenham as suas mínimas do ano.

Com o frio muito intenso, segundo a MetSul, haverá geada generalizada e forte, inclusive severa em alguns pontos. Grande parte do Sul do país terá a formação de gelo no começo do dia e que poderá tardar a derreter em alguns locais, tamanha a intensidade.

O ar polar derrubou a temperatura no Sul e em partes do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. Com o ciclone trazendo vento e nuvens para o Sul e o Leste gaúcho e catarinense.

Leia mais informações no portal da MetSul.