Pular para o conteúdo
Início » Sempre houve mas PF e ICMBio fazem operação contra grilagem de terras no DF

Sempre houve mas PF e ICMBio fazem operação contra grilagem de terras no DF

Alvos foram multados em R$ 5 mil, e comércio construído em área irregular teve atividade suspensa. De acordo com autoridades, parcelamento ilegal de terrenos na região se intensificou nos últimos meses.

Sthefanny Loredo, TV Globo

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

PF e ICMBio suspendem atividades de loja construída em terreno parcelado ilegalmente — Foto: PF/Reprodução

PF e ICMBio suspendem atividades de loja construída em terreno parcelado ilegalmente — Foto: PF/Reprodução

De acordo com as autoridades, o parcelamento irregular de terrenos e construções na região se intensificou nos últimos quatro meses. Entre os alvos da operação, está o responsável pela construção de um galpão, erguido em maio deste ano, que opera como uma loja de material de construção.

O responsável pela operação do comércio também é investigado. Ambos foram autuados e devem pagar multa no valor de R$ 5 mil. A loja teve as atividades suspensas e foi determinado que a construção seja demolida.

Durante a operação, outros três alvos foram identificados por envolvimento no parcelamento irregular de uma chácara e outros três terrenos. Em um deles, foi construída uma estrutura para cortes de pedra e uma casa, que já está em fase de acabamento, segundo os investigadores.

A Polícia Federal afirma que os envolvidos responderão pelos crimes de invasão de área pública e dano em unidade de conservação. As penas variam entre um e cinco anos de prisão.

De acordo com os investigadores, a ação da PF e do ICMBio continua, já que existem outras denúncias de grilagem de terrenos dentro do Parque Nacional de Brasília.