Pular para o conteúdo
Início » RONDA DO GUARÁ NEWS NOS BARES E RESTAURANTES DO GUARÁ ENCONTRAM ESTABELECIMENTOS PREPARADOS, OUTROS NÃO.

RONDA DO GUARÁ NEWS NOS BARES E RESTAURANTES DO GUARÁ ENCONTRAM ESTABELECIMENTOS PREPARADOS, OUTROS NÃO.

RONDA DO GUARÁ NEWS NOS BARES E RESTAURANTES DO GUARÁ ENCONTRAM ESTABELECIMENTOS PREPARADOS, OUTROS NÃO

Neste final de semana fizemos rondas na cidade do Guará e comprovamos que em vários estabelecimentos as condições de atendimento atendem as normas estabelecidas pelo GDF e que esperamos encontrar.

No Quiosque da Jô na QE 15 ao lado do posto BR, um bom fluxo de pessoas mas a casa com equipe preparada e instruções aos clientes para manter o distanciamento. No Solanos Sport Bar  na QI 22 no sábado, normalidade com pessoas se divertindo no almoço e no happy hour. Todos os cuidados sendo mantidos.

Encontramos em outro estabelecimento, o Estação 22 aonde o proprietário Juliano  se mostrou totalmente preocupado com  atenção ao público com a casa tendo álcool gel nas proximidades das mesas, tapete de descontaminação nas portas, averiguação de temperaturas aos clientes, informação de usar máscara ao sair das mesas entre outras colocações.

Na praça da 20/22  no Guará 1 encontramos os quiosques e bares  com as atenções necessárias mantendo o distanciamento, mas vimos aglomerações com pessoas bebendo e com som alto ao lado de carro com muitas pessoas se divertindo sem os cuidados necessários. Na quadra de esporte jogo de vôlei e agrupamento sem restrições aos cuidados necessários.

No Boteco Toinzinho na QI 14, o gerente Fábio nos falou que se um cliente se recusar a não usar máscara imediatamente é retirado do estabelecimento. A casa tem atendimento com mesas na praça aonde o distanciamento é respeitado.

Em nossa ronda, fomos ao Mandela na QI 12, Lucas ( proprietário se mostrou atento a todas as condições para manter um ambiente livre de qualquer possibilidade de contágios. Encontramos normalidade e cuidados no atendimento.

Chegando ao tradicional Ceará Carne de Sol, o gerente Francisco falou para a reportagem que com amplo espaço na casa tem 30 mesas para atendimento para 4 pessoas em cada e com total distanciamento e cuidados para manter um serviço seguro.

Na Qe 40 no Guará 2, o Oásis Hokah,  determina um ambiente com todos os cuidados, local aonde tem o consumo de essências nos narguilês, ao lado o Lampião continua com serviços de delivery e pretende abrir as portas para até esta sexta dia 25.

Já finalizando nossa ronda, fomos informados de que na QE 40, no Pólo de Moda na rua 16, um bar mantinha uma aglomeração de pessoas dançando, bebendo sem a menos preocupação com os problemas de contágio do Covid – 19 e em relação á pandemia, relatos e foto de moradores que se sentiam incomodados com tal situação.

Vamos salientar que nossa matéria não tem intenção de prejudicar ninguém mas sim alertar que ainda estamos em um período complicado e de atenção necessária para que possamos chegar a um equilíbrio nos números até chegar uma vacina e acabar com este grave problema que estamos vivendo.

 

Da redação do Guará News

Alexandre Torres