Pular para o conteúdo
Início » Rafael Prudente e Rodrigo Delmasso são reeleitos para presidir a CLDF

Rafael Prudente e Rodrigo Delmasso são reeleitos para presidir a CLDF

Por Walder Galvão, G1 DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News


Na foto, o deputado distrital Rafael Prudente (MDB) no plenário da Câmara Legislativa, em imagem de arquivo — Foto: Câmara Legislativa/Divulgação

Na foto, o deputado distrital Rafael Prudente (MDB) no plenário da Câmara Legislativa, em imagem de arquivo — Foto: Câmara Legislativa/Divulgação

Até o ano passado, a reeleição era proibida na Casa pela Lei Orgânica do DF. No entanto, um projeto aprovado em novembro de 2019 permitiu a recondução aos cargos (veja mais abaixo).

Prudente foi reeleito com 21 dos 24 votos – houve uma abstenção. Na disputa contra o emedebista, estava Reginaldo Veras (PDT), que recebeu dois votos: o dele mesmo e o de Leandro Grass (Rede), que concorria na mesma chapa à vice-presidência. O distrital Fábio Félix (PSol) se absteve.

Rodrigo Delmasso (PRB) foi reeleito para ocupar a vice-presidência da Casa. Ao todo, o distrital também recebeu 21 votos.

“Cheguei à presidência com 17 votos, há 2 anos, e, hoje, com muitas falhas e acertos, fomos reconduzidos como mais alguns”, disse Prudente ao ser reeleito.

 

Segundo o presidente da CLDF, durante o mandato dele, a Casa passou a ser mais “organizada, tecnológica, sustentável e austera”. Prudente afirmou que 330 projetos foram aprovados em 2020. “Não deixamos de debater nenhuma matéria que fosse importante”, afirmou.