Pular para o conteúdo
Início » Quer estudar? Curso pré-vestibular gratuito abre vagas para alunos da rede pública e bolsistas do DF

Quer estudar? Curso pré-vestibular gratuito abre vagas para alunos da rede pública e bolsistas do DF

Por G1 DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News


Estudante escreve com lápis em caderno, em imagem de arquivo — Foto: Prefeitura de Toledo / Divulgação

Estudante escreve com lápis em caderno, em imagem de arquivo — Foto: Prefeitura de Toledo / Divulgação

Podem participar alunos que já tenham concluído o ensino médio ou estudos equivalentes, ou que estejam no último ano. As inscrições são feitas pela internet, no site do Vestibular Cidadão. Os interessados devem pagar taxa de R$ 10.

Todos candidatos passarão por prova online de conhecimentos gerais. Ao todo, são 100 questões baseados no modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Se for aprovado no teste, o interessado passará por uma entrevista, também pela internet.

No ato do cadastro, o candidato deve fornecer endereço de e-mail válido, documentação pessoal e escolher o turno no qual assistirá às aulas. Devido à pandemia de Covid-19, o pré-vestibular será ministrado no formato online.

Seleção para voluntários

 

Além da seleção para alunos, também estão abertas as inscrições paravoluntários interessados em participar do Vestibular Cidadão como professores. A iniciativa procura pessoas interessadas em lecionar nas disciplinas de artes cênicas, artes visuais, física, gramática, história, matemática, química e sociologia.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de julho, pela página do projeto. Para participar do processo, os interessados precisam fazer prova e lecionar uma aula experimental. O resultado deve ser divulgado no dia 24 de julho.

Sobre o projeto

O Vestibular Cidadão foi criado por alunos da Universidade de Brasília, em 2005. O objetivo da iniciativa é prestar auxílio àqueles que buscam pela oportunidade de ingressar em uma instituição de ensino de qualidade, incentivando os alunos a se tornarem cidadãos conscientes e agentes positivos de mudança na sociedade, além de aprimorar seu rendimento.

Serviço

 

Inscrições abertas para Vestibular Cidadão

  • Quando: inscrições abertas até o dia 14 de julho, no site;
  • Podem participar alunos ou ex-alunos de escolas públicas ou com bolsa integral em instituição privada de ensino no nível médio.