Pular para o conteúdo
Início » Prédios sem vistoria continuam no DF. Prédio desaba e pederiro sobrevive

Prédios sem vistoria continuam no DF. Prédio desaba e pederiro sobrevive

“Nasci de novo”, diz pedreiro que trabalhava em prédio que desabou no DF

Edificação tem dois pavimentos, e o primeiro andar ficou totalmente destruído. De acordo com os bombeiros, três operários trabalham no local

Adaptações: Alexandre torres

Guará News

Mais de 100 prédios correm risco de desabamento no DF.

Prédio desaba em Brasília
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Uma obra ocorria num apartamento do prédio que desabou parcialmente na 713 Norte, em Brasília, nesta sexta-feira (6/8). Pedreiros que trabalhavam no local ouviram um estalo em um dos pilares e deixaram o edifício pouco antes que a estrutura viesse abaixo. “Se demorasse mais 20 segundos eu não sei o que poderia acontecer. Posso dizer que nasci de novo”, diz Jerlânio da Silva, 41, um dos profissionais que atuavam na construção.

Jerlânio contou  que viu um deslocamento de aproximadamente 5 centímetros em um dos pilares da edificação. “Neste momento eu chamei os outros dois, disse que nossa vida era mais importante e mandei todo mundo descer”, conta.

Ele saiu do lugar imediatamente, mas conta que os outros dois colegas pararam para lavar os pés e recolher algumas coisas. Jerlânio diz que considera uma benção nada ter acontecido de mais grave.

Outro pedreiro que também estava na obra era Arnaldo da Silva, 62. O trabalhador explica que as paredes do local estavam sendo derrubadas para ficar um espaço amplo na parte central. “Era seguro, nós estávamos confiando naquilo que falaram com a gente, mas meu genro ouviu o barulho e a gente saiu logo”, afirma.

Ele conta que a situação foi inesperada. “Foi grande o susto, meu coração foi a mil quando ouvi tudo caindo. Saí lá de trás tremendo”, relembra.

A edificação tem dois pavimentos, e o primeiro andar ficou totalmente destruído. De acordo com os bombeiros, três operários tocavam uma obra no local. Um deles teve um corte no pé, mas os socorristas fizeram um curativo e não foi necessário transporte do paciente ao hospital.

Três lojas estavam abertas na parte de baixo do prédio, mas nenhum funcionário ou cliente se machucou.