Pular para o conteúdo
Início » Prazo para solicitar créditos da Nota Legal em dinheiro vai até fim de junho

Prazo para solicitar créditos da Nota Legal em dinheiro vai até fim de junho

Por G1 DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

O Distrito Federal tem 1,3 milhões consumidores cadastrados no Nota Legal — Foto: TV Globo/Reprodução

O Distrito Federal tem 1,3 milhões consumidores cadastrados no Nota Legal — Foto: TV Globo/Reprodução

Está aberto o prazo para solicitação de resgate dos créditos do Nota Legal em dinheiro. A indicação da conta bancária para receber o valor pode ser feita até 30 de junho, no site do programa.

A Secretaria de Economia, que coordena o beneficio, não divulgou o calendário dos pagamentos até a publicação desta reportagem. No ano passado, os repasses iniciaram em setembro.

O programa abate parte do valor dos impostos. Serão consideradas as compras realizadas até fevereiro de 2021. O saldo disponível para resgate também pode ser consultado no portal do Nota Legal na internet.

Quem pode solicitar?

 

O pagamento é voltado para os consumidores cadastrados no Nota Legal, que indicam o CPF na nota. Só são beneficiados aqueles que não possuem dívidas com o GDF, mas quem quitar os débitos até o prazo final da solicitação ainda pode ser beneficiado.

Segundo a Secretaria de Economia, há 1,3 milhões de consumidores cadastrados no programa atualmente. Destes, 70 mil se cadastraram nos últimos 12 meses.

IPTU e IPVA

 

Os créditos do Nota Legal são válidos por até dois anos. Neste período, além de resgatar o valor em dinheiro, o consumidor pode optar pelo abatimento no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O prazo para o desconto no IPTU e IPVA ocorre apenas ao final do ano, para os imposto que ainda serão gerados. Quem utilizou os créditos no IPTU ou no IPVA também pode solicitar o depósito em conta, se houver saldo gerado até fevereiro.