Pular para o conteúdo
Início » Nós queremos o Teatro Nacional pronto e o MPDFT cobra informações sobre revitalização

Nós queremos o Teatro Nacional pronto e o MPDFT cobra informações sobre revitalização

A Secretaria de Cultura deverá prestar os esclarecimentos no prazo de até cinco dias úteis. Teatro está desativado há 6 anos

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

JULIA BANDEIRA 

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) encaminhou ofício à Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) cobrando as informações requisitadas em dezembro de 2020 sobre a revitalização do Teatro Nacional Cláudio Santoro, interditado há 6 anos.

Foram solicitados, no ofício, programa de trabalho, a origem, o valor dos recursos, o cronograma de execução e a previsão de término das obras de restauração da Sala Martins Pena. O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) requereu também atualizações em relação à eventuais tratativas para obtenção de recursos para obras nos demais espaços do Teatro, como a Sala Villa-Lobos, a Sala Alberto Nepomuceno e a Foyers.

A Secretaria de Cultura deverá prestar os esclarecimentos no prazo de até cinco dias úteis. Ofícios também foram encaminhados à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e ao Banco Regional de Brasília (BRB). À Novacap, O MPDFT pede acesso aos processos tratando do convênio para revitalização da Sala Martins Pena.

De acordo com a Companhia, o projeto arquitetônico para restauração já foi finalizado e se encontra sob análise do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPphan). A entrega dos projetos e da planilha está prevista para fevereiro deste ano. O lançamento do edital para contratação da empresa que executará o serviço deve ocorrer em junho de 2021.

Já o BRB deve enviar à PDDC a íntegra do protocolo de intenções da revitalização do teatro e tem o prazo de até cinco dias úteis para responder.

Com informações do MPDFT