Pular para o conteúdo
Início » MESSI MAIS QUE MERECIDO, CAMPEÃO DO MUNDO NO CATAR, ARGENTINA TRI CAMPEÃ

MESSI MAIS QUE MERECIDO, CAMPEÃO DO MUNDO NO CATAR, ARGENTINA TRI CAMPEÃ

MESSI MAIS QUE MERECIDO, CAMPEÃO DO MUNDO NO CATAR, ARGENTINA TRI CAMPEÃ

bRASÍLIA, 18 DE DEZEMBRO DE 2022

Camisa 10 passou o número de gols de Pelé na história dos Mundiais e venceu a competição pela 1ª vez

Sob o comando de Lionel Messi, a Argentina venceu a França nos pênaltis após empate por 3 a 3 na prorrogação, e conquistou o tricampeonato mundial, colocando fim ao jejum de 36 anos sem conquistar a principal competição do futebol. O troféu coroa a carreira do camisa 10 hermano, que abriu o caminho para o triunfo, e marcou o terceiro, chegando a 13 gols na história das Copas, ultrapassando Pelé. Foi a sétima vez que ele balançou as redes no Catar e se tornou o primeiro jogador a marcar nas oitavas, quartas, semifinal e final em uma mesma edição de Mundial.

Argentina e França mostraram em campo porque chegaram com justiça na final e fizeram o melhor jogo da competição. No primeiro tempo, a Argentina sobrou em campo e abriu 2 a 0. No final da 2ª etapa, Mbappé apareceu e marcou duas vezes em dois minutos para levar o confronto para prorrogação.

Na primeira etapa do tempo extra, os argentinos conseguiram acalmar os ânimos e buscaram equilibrar as ações. Porém, foram os franceses que criaram as principais chances. Na virada de lado, Messi apareceu e fez o terceiro gol. Já na reta final, Mbappé voltou a chamar a responsabilidade, bateu o pênalti e deixou tudo igual para levar a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, Mbappé e Messi confirmaram as primeiras cobranças. Coman e Tchouaméni desperdiçaram os pênaltis para a França.

O jogo

A França entrou em campo com status de atual campeã mundial. Porém, os argentinos não se importaram e demonstram muito mais vontade desde o apito inicial. Logo nos primeiros minutos, Messi, De Paul e Álvarez cometeram faltas na tentativa de roubar a bola dos rivais. Os hermanos pressionaram e ‘engoliram’ os franceses. O primeiro gol saiu com Messi convertendo pênalti aos 22 minutos após Di Mari ser derrubado por Dembelé. O craque do PSG voltou a aparecer e começou a jogada que terminou no gol do camisa 11 aos 36 minutos em uma aula de contra-ataque sul-americana.