Pular para o conteúdo
Início » Mesmo com previsões as cidades ficam alagadas após chuvas iniciais no DF

Mesmo com previsões as cidades ficam alagadas após chuvas iniciais no DF

Por Walder Galvão, g1 DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

As chuvas deste domingo (10) derrubaram árvore, provocaram alagamentos e causaram acidentes de trânsito no Distrito Federal. Em um viaduto da Asa Sul, um carro ficou submerso com o motorista e duas crianças, que conseguiram fugir.

O caso ocorreu no viaduto que liga a L4 e a L2 Sul, próximo ao Setor de Autarquias, que precisou ser interditado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro com a família estava com água na altura dos vidros, mas o condutor conseguiu retirar as duas crianças.

Devido às chuvas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade. Ventos podem chegar a 100 km/h (veja mas abaixo).

Árvore cai e interdita trecho da L2 Norte, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

Árvore cai e interdita trecho da L2 Norte, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

Na L2 Norte, na altura da quadra 602, sentido Asa Sul, uma árvore de grande porte caiu e interditou a via. Os militares foram acionados para cortar os galhos.

Durante as chuvas, acidentes de trânsito foram registrados em diversos pontos. Na BR-040, no viaduto próximo à Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta capotou e ficou pendurada. Na BR-020, houve outra capotagem. Os bombeiros não informaram se houve feridos.

Os militares disseram ainda que houve acionamento para diversos pontos de alagamento e de carros presos em enxurradas. Na 201 Norte, a quadra comercial foi tomada por uma enxurrada.

Além disso, uma embarcação enfrentou problemas de deslocamento no Lago Paranoá, e precisou ser conduzida pelos militares para a margem.

Chuva alaga 201 Norte, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Chuva alaga 201 Norte, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Alerta

 

Devido às chuvas, o Inmet emitiu alerta de tempestade na capital. De acordo com o órgão, os ventos podem chegar a 100 km/h e pode haver queda de granizo.

Segundo Inmet, “há risco de corte de energia elétrica, estrago em plantações, queda de árvores e alagamentos”. O instituto faz uma série de recomendações nesse período:

  • Não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descarga elétrica
  • Não estacione veículos próximo à torres de transmissão e placas de propaganda
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia
  • Acione o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou a Defesa Civil, pelo número 199), em casos de emergência