Pular para o conteúdo
Início » Mercado amoroso em alta. Selecionar para ver a seleção na copa do mundo. ‘Conchinha profissional e cafuné avançado’ ,

Mercado amoroso em alta. Selecionar para ver a seleção na copa do mundo. ‘Conchinha profissional e cafuné avançado’ ,

Mercado amoroso em alta. Selecionar para ver a seleção na copa do mundo. ‘Conchinha profissional e cafuné avançado’

Por Israel de Carvalho*, g1 DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

ovem faz seleção para ‘ficante’ na Copa do Mundo e escolhe currículo de estudante que promete ‘conchinha profissional e cafuné avançado’

Com a aproximação da Copa do Mundo do Catar, em novembro, o “mercado” amoroso também está aquecido, já que muita gente não quer assistir aos jogos do sozinha. Para garantir o que chama de um “ficante master plus” para a ocasião, a estudante da Universidade de Brasília (UnBCecília Monteiro, de 22 anos, decidiu abrir um processo seletivo pelas redes sociais.

A seleção viralizou e surpreendeu Cecília que, ao analisar os currículos, escolheu o do também estudante Vinicius de Freitas Cópio, de 20 anos. Entre as “habilidades e competências” citadas pelo jovem estão: “conchinha profissional, levantamento de copo e cafuné avançado”

Até sexta-feira (19), a postagem com o currículo de Vinícius tinha quase 120 mil curtidas no Twitter e ele comemorava: “A vontade de ver a Copa juntos, para mim, é real, e acredito que da parte dela também seja”, diz o estudante.

A busca por ‘um ficante’ na Copa do Mundo de 2022 e o currículo vencedor

 

Tweet de Cecília anunciando a busca de companhia para a Copa do Mundo — Foto: Reprodução/Twitter: @vini_copio

Tweet de Cecília anunciando a busca de companhia para a Copa do Mundo — Foto: Reprodução/Twitter: @vini_copio

Na segunda-feira (15), a estudante de ciências contábeis Cecília Monteiro postou, em uma rede social, a abertura do “processo seletivo” para “ficar de casal” durante a Copa do Mundo 2022. Vinicius, que também faz ciências contábeis na UnB, resolveu participar da “seleção”.

Ele conta que os dois já se conhecem, mas não eram próximos – apenas se encontravam em “rolês” e conversavam, às vezes, por terem amigos em comum.

“A gente é do mesmo curso, mas ela é do noturno e eu do diurno, e de semestres diferentes também. Mas, desde a primeira vez que a vi, ela virou minha crush”, diz Vinícius.

 

Pensando em uma maneira de se destacar na “seleção” de Cecília, Vinícius seguiu os procedimentos de um processo seletivo tradicional, e enviou um currículo com competências e habilidades (veja abaixo). Desde o início, o objetivo do universitário era “ser contratado como ‘ficante master plus’ da Cecília”, admite.

Já Cecília conta que, quando viu o “currículo” de Vinícius, logo percebeu que “a vaga estava preenchida”. Segundo ela as “competências diferenciadas, como fazer rir caso o Brasil perca”, pesaram na hora da “contratação”.

Assim que viu o documento, Cecília comunicou para Vinícius que ele tinha sido contratado e também anunciou, na rede social, que o processo seletivo estava encerrado.

De acordo com Vinícius, com a repercussão do caso, os dois se aproximaram mais. Eles ainda não decidiram em qual casa vão assistir aos jogos, e nem qual camisa vão usar, no entanto, o casal de torcedores espera trazer sorte para o Brasil conquistar o hexa no Catar.

Cecília 'contratando' Vinícius pelo Whatsapp — Foto: Reprodução/Twitter: @vini_copio

Cecília ‘contratando’ Vinícius pelo Whatsapp — Foto: Reprodução/Twitter: @vini_copio

*Sob supervisão de Maria Helena Martinho.