Pular para o conteúdo
Início » Julho começa com recorde, 4°C, DF registra dia mais frio do ano nesta quinta-feira

Julho começa com recorde, 4°C, DF registra dia mais frio do ano nesta quinta-feira

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas vão continuar baixas até domingo (4/7)

atualizado 01/07/2021 11:01

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Com 4°C, o Distrito Federal registrou a menor temperatura do ano na madrugada desta quinta-feira (1°/7). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o brasiliense deve se preparar para as baixas temperaturas até domingo (4/7).

Com poucas nuvens no céu ao longo desta tarde, a máxima pode chegar a 25°C, com umidade na casa dos 30%. Segundo a meteorologista Andrea Ramos, a previsão é de estabilidade no frio. “A tendência é que continuemos com esse padrão de temperatura e, no fim de semana, teremos ligeira subida de temperatura”, pontuou.

De acordo com o Inmet, o frio chegou ao DF por causa de uma massa polar que vem do Sul e avança ao longo do Centro-Oeste, podendo trazer recordes de baixas temperaturas na capital federal. Na madrugada desta quinta-feira, os termômetros marcaram 4ºC na estação do Inmet no Gama.

No último domingo, o DF registrou o segundo dia mais frio do ano,quando os termômetros no Gama e em Planaltina chegaram a 6°C. Na segunda-feira, a menor temperatura foi de 9°C; na terça-feira (29/6), os termômetros bateram 7°C no Distrito Federal, na estação de Águas Emendadas, em Planaltina.