Pular para o conteúdo
Início » Integrante do Comando Vermelho levava drogas para presídio do DF

Integrante do Comando Vermelho levava drogas para presídio do DF

Integrante do Comando Vermelho levava drogas para presídio do DF

Casal preso na Via Estrutural é acusado de fazer delivery para o CPP, onde estão os presos do regime semiaberto

MICHAEL MELO/METRÓPOLES

casal preso por tráfico de drogas na noite desse domingo (05/04), na Via Estrutural, é suspeito de jogar porções de maconha dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), estabelecimento prisional destinado ao recebimento de sentenciados em regime semiaberto. O homem é ligado ao Comando Vermelho.

De acordo com fontes da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe), a dupla arremessou grande quantidade de maconha pelo muro do CPP.

O entorpecente foi localizado e apreendido por policiais penais. A droga estava fracionada, embalada e continha até mesmo unidades de papel de seda. Policiais militares ouvidos pelo Metrópoles também afirmaram que o casal fazia uma espécie de delivery no presídio, possivelmente a mando do Comando Vermelho.

Prisão
Policiais militares viram os suspeitos em um carro vermelho e fizeram a abordagem. No entanto, antes de o veículo parar, a passageira arremessou pela janela uma grande pacote de maconha.

O casal foi apresentado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi constatado que o suspeito tem ligação com a facção criminosa Comando Vermelho, com base no Rio de Janeiro.

Comando vermelho
Em junho do ano passado, foi publicada uma reportagem mostrando que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV) concentram-se em seis regiões administrativas.

Integrantes do PCC, de São Paulo, foram identificados nas seguintes cidades: Planaltina, Paranoá, São Sebastião, Ceilândia e Samambaia. A Estrutural é a única região que concentra membros do Comando Vermelho.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News