Pular para o conteúdo
Início » Homenagem merecida. Boneca gigante homenageia profissionais de enfermagem

Homenagem merecida. Boneca gigante homenageia profissionais de enfermagem

Quem passa pela Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto) cruza com um personagem diferente. Uma boneca gigante, feita de gesso branco, com touca e máscara verdes. Ela está sentada e tem os braços cruzados sobre o peito, simulando um abraço.

A boneca de dois metros e meio faz parte de uma campanha do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), feita em parceria com o Metrô-DF, e tem dois objetivos. Um é homenagear os profissionais devotados, cuidadosos, responsáveis e corajosos, que vêm dedicando sua vida para salvar outras vidas durante a pandemia.

O outro é sensibilizar a população sobre a atuação anônima de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que persistem na linha de frente de combate ao coronavírus, muitas vezes sem o devido reconhecimento.

A intenção da campanha é que a população demonstre seu apoio ao esforço dos profissionais de enfermagem na pandemia, assinando a boneca de gesso, que será enviada depois à Câmara dos Deputados. Quem não puder assinar, pode se manifestar pelas redes sociais tirando uma foto, fazendo o sinal do abraço e marcar com a tag #abraceaenfermagem, e também as redes sociais do Metrô (@metrodfoficial)

  • Com informações do Metrô-DF

auxiliar de enfermagem coronavírus enfermagem metrô