Pular para o conteúdo
Início » Falta de critérios e favorecimentos, para isso veio o IGES-DF. TCDF investiga seleção de pessoal

Falta de critérios e favorecimentos, para isso veio o IGES-DF. TCDF investiga seleção de pessoal

Segundo órgão de controle, o processo seletivo apresenta falta de critérios objetivos na avaliação

atualizado 24/05/2021 17:31

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) investiga se há irregularidades no processo seletivo do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF). Após a análise das informações, o órgão de controle vai avaliar se suspende ou não o certame.

Segundo representação, o processo seletivo não apresenta de critérios objetivos de avaliação consistentes, em desacordo com os princípios da impessoalidade, da transparência e da moralidade.

Iges-DF não precisa realizar concurso público. Mas, para o TCDF, as seleções devem possuir critérios objetivos para impedir escolhas por preferências pessoais, apadrinhamentos, nepotismos ou discriminações.

O Iges-DF abriu seleção para 700 vagas. O certame recebeu 48 mil inscrições de candidatos. Os salários variam de R$ 1.520 até R$ 13.300, com benefícios de vale-transporte e alimentação.

A reportagem  entrou em contato com o Iges-DF sobre a questão, mas o instituto não se manifestou até esta publicação. O espaço está aberto para eventuais manifestações.