Pular para o conteúdo
Início » “Explosivos no DF”. Bope detona explosivos e apreende armas pesadas

“Explosivos no DF”. Bope detona explosivos e apreende armas pesadas

Armamento pesado chamou a atenção dos policiais militares durante a detenção de três pessoas no Assentamento 26 de Setembro

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

PMDF encontra armamento pesado no Assentamento 26 de Setembro
PMDF/Divulgação
Policiais militares do Distrito Federal detiveram, na tarde desta quarta-feira (21/4), três pessoas armadas no Assentamento 26 de Setembro, entre Vicente Pires e Taguatinga . Chamou a atenção da equipe do Grupo Tático Operacional 35 os armamentos encontrados com os acusados, dois homens e um adolescente. Eles estavam com três armas de fogo do tipo escopeta calibre 12, além de munição e um artefato explosivo.Por causa disso, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) deflagrou no local a Operação Petardo. O artefato tratava-se de um extintor de incêndio com um pedaço de estopim na ponta, abandonado dentro de um lote desocupado. Após análise feita com equipamento de radiografia, verificou-se que o recipiente estava preenchido com pregos.

Veja imagens da ação:

A equipe do Esquadrão de Bombas fez o isolamento da área para que fosse feita a destruição do objeto. Depois disso, a área ficou sob responsabilidade de peritos criminais.

O flagrante aconteceu por volta de 14h30, em uma chácara entre as ruas 5 e 6. Também foram apreendidas drogas , balança de precisão, facas, facões e aparelhos celulares.