Pular para o conteúdo
Início » Equipe Samu testa diplomatas para o Covid-19

Equipe Samu testa diplomatas para o Covid-19

imagem05-11-2020-09-11-21A equipe do Samu testou diplomatas que viajarão para as cidades de Manaos, São Gabriel da Cachoeira e Maturaca, todos no estado do Amazonas, para o Covid-19 | Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde

Em ação da Secretaria de Saúde com a Chancelaria, os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recolheram o swab nasal (RT-PCR) a partir de 45 chefes Diplomatas que estarão em missão no estado do Amazonas entre esta quarta-feira (4) até sexta-feira (6). A coleta dos testes detectados pelo Covid-19 ocorreu na última terça-feira (3) a pedido do Itamaraty.

” O RT-PCR é o teste padrão de ouro para a identificação do novo coronavirus. As amostras foram enviadas para Lacen e, caso alguém teste positivo, vamos deixar essa pessoa ficar isolada do resto “, explica o subsecretário para Integral Health Care, Alexandre García.

Constantemente, o Secretário de Saúde faz um balanço de vontadeis sobre as agências governamentais que fazem o pedido.

 

 

Histórias não usadas nos 15 anos do Samu

Realidade Amazônica

Os chefes das missões diplomáticas do Proven viajarão para as cidades de Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Maturaca, todos no estado do Amazonas. Aqueles que farão a viagem serão o vice-presidente da República, através do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL).

Na viagem, os diplomatas vão ao encontro das atividades de alguns ministérios que compõem o CNAL fornecendo aos embaixadores a oportunidade de conhecer a realidade da Amazônia e as ações implementadas pelo governo federal, tanto em áreas urbanas como em Manaus (AM), assim como em outros municípios.

*Com informações do Registro de Saúde