Pular para o conteúdo
Início » Deveria ter mais ações assim! Detran oferece curso teórico gratuito para tirar carteira de motorista

Deveria ter mais ações assim! Detran oferece curso teórico gratuito para tirar carteira de motorista

Detran oferece curso teórico gratuito para tirar carteira de motorista

Serão atendidos 30 alunos da rede pública com idade entre 18 e 35 anos

AGÊNCIA BRASÍLIA *

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abre, nesta terça-feira (24/9), as inscrições para alunos da rede pública de ensino, que pretendem tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), realizar, gratuitamente, a fase teórica do processo de habilitação – incluindo os exames médicos e psicotécnicos, as aulas teóricas e a prova teórica. As aulas práticas de direção devem ser custeadas pelos próprios alunos.

Para se inscrever, o aluno precisa estar regularmente matriculado em turmas de Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio ou Educação Profissional, e idade entre 18 e 35 anos. As inscrições estarão disponíveis até as 23h59 do dia 25, pelo link http://abre.ai/inscricaocnh e o resultado será divulgado a partir das 18h de sexta-feira (27/9).

Caso o número de inscritos ultrapasse as 30 vagas, serão adotados os seguintes critérios: comprovação de inscrição no Cadastro Único dos Programas Sociais (CADÚnico), idade mais avançada e estar em situação de desemprego por mais tempo. Caso persista o empate entre os candidatos, será realizado sorteio entre eles. Todas as regras e condições da seleção estão dispostas em edital, disponível no endereço www.detran.df.gov.br/obtenção-cnh

O curso é fruto de parceria com clínicas credenciadas e Centros de Formação de Condutores (CFCs) que aderiram ao projeto Instituição Parceira, dentro do programa Reformulação Pedagógica. Com o curso, o Detran testará, na sua terceira fase, os objetivos e  desempenhos da nova metodologia a ser implementada no início de 2020  e de aplicação, nos cursos de formação de condutores, por todos os CFCs do Distrito Federal.

As aulas teóricas acontecerão de 15 de outubro a 6 de novembro, sendo ministradas pelos professores da Escola Pública de Trânsito. A prova teórica também será realizada no Detran. As instituições parceiras oferecerão os exames médicos e psicológicos e a biometria das aulas práticas. 

Cronograma
Inscrições: de 24 de setembro às 23h59 de 25 de setembro/2019  (http://abre.ai/inscricaocnh
Resultado: a partir das 18h do dia 27 de setembro
Entrega da documentação: dias 7, 8 e 9 de outubro, das 8h às 17h
Curso teórico: de 15 de outubro a 31 de outubro/2019, das 14h às 18h30
Prova teórica: dia 4 de novembro/2019, às 14h
Reteste: dia 6 de novembro/2019, às 14h

* Com informações do Detran-DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News