Cultura para conscientizar as pessoas para boa mobilidade e uma melhor visão para o trânsito

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Detran usa atividades culturais para ensinar regras de trânsito

Ações educativas com foco na circulação segura de ciclistas e passageiros serão realizadas em escolas, shopping e ciclovias

AGÊNCIA BRASÍLIA * I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

Até sábado (7), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) vai realizar ações educativas com utilização de atividades culturais para reforçar os cuidados necessários para pedalar com segurança.

Na terça-feira (3), às 10h e às 14h, as crianças de 4 a 5 anos da Escola Casa de Brinquedos Baby, em Taguatinga, vão ouvir contação de história com foco nas orientações sobre circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas. Na quarta-feira (4), às 9h, 10h, 14h e 15h, a mesma atividade será realizada na Escola Casa de Brinquedos, em Taguatinga.

Crianças da Vila Animada Brinquedoteca, no 2º piso do Shopping Iguatemi, no Lago Norte, também ouvirão a contação de histórias, na sexta-feira (6), em dois horários: às 18h e às 18h40.

Já para as crianças de 6 a 10 anos, o tema será trabalhado em sessões de apresentação teatral. Na quarta-feira (4), às 9h, 10h, 14h e 15h, na quinta-feira (5), às 9h e 10h, a Companhia de Teatro do Detran estará no Centro Educacional Leonardo da Vinci, Asa Sul. Na sexta-feira (6), às 9h, 10h e 14h, o espetáculo teatral será apresentado aos alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Taguatinga Sul.

Bike em Dia

Na quarta-feira (4), das 16h às 18h30, o Projeto Bike em Dia estará no Sol Nascente, próximo ao P Norte. Já na quinta-feira (5), a atividade será na Avenida Principal de Santa Maria, das 16h às 18h30. O foco do projeto é orientar ciclistas, por meio de breves palestras e entrega de material educativo, sobre os cuidados na circulação em vias públicas e na manutenção preventiva da bicicleta.

No sábado (7), das 8h às 13h, os educadores do Detran estarão no Parque da Cidade, próximo à administração, orientando pedestres, ciclistas e condutores sobre comportamentos adequados nas vias públicas. Esta atividade contará com circuito de palestras educativas, peças teatrais e apresentações de repentistas, que abordarão o tema de forma bem lúdica e pedagógica.

* Com informações do Detran-DF

 

Você também pode querer ler