SUV’s e picapes produzidos na Argentina devem ganhar mais espaço no território nacional
O aposentado Carlos Henrique Souto, 57 anos, dono de dois carros da Ford – uma Ranger 2017 e uma Saveiro -, ficou preocupado com a notícia. Ele tem dúvidas quanto ao processo de manutenção. “A gente fica preocupado de como será daqui para frente com essa mudança”, frisa.
Lucas Oliveira, 23, dono de um Ka 2016, também demonstra aflição. Por já saber que o modelo sairá de linha, ele imagina a dificuldade que enfrentará para revender o veículo no futuro. “Hoje, não penso em vender, mas lá na frente pode atrapalhar”, comenta.
A diretora administrativa da Smaff Ford do Setor Terminal Norte, Fernanda Machado Farah, diz, no entanto, não haver motivo para grandes preocupações. “A parte de assistência, por exemplo, continua igual. Existe todo um planejamento para avaliar a vida útil de um carro e ver até quando uma peça continuará a ser produzida”, explica.