Pular para o conteúdo
Início » CLDF indica Delmasso para acompanhar leilão da CEB

CLDF indica Delmasso para acompanhar leilão da CEB

Mesmo com super faturamento leilão de define.

Leilão  da CEB será já na próxima semana

 

Rodrigo Delmasso (Republicanos), foi designado pela Mesa Diretora para representar a Casa no leilão da CEB Distribuição, que vai ocorrer na próxima semana, em São Paulo.

25/11/2020 7:24

Nesta terça-feira (24/11), foi expedido um ato que dá licença, sem ônus, ao parlamentar, entre 3 e 5 de dezembro, para acompanhar a venda da empresa pública. O governador Ibaneis Rocha (MDB) e o presidente da CEB, Edison Garcia, também devem assistir ao leilão, na Bolsa de Valores de São Paulo.

O processo de privatização da CEB Distribuição não é unanimidade na CLDF. Deputados de oposição e de centro são contra o modelo adotado e entraram na Justiça para suspendê-lo. Eles defendem que a alienação das ações da CEB Distribuição deve passar por votação dos distritais.

Delmasso disse que o dinheiro da venda da estatal possibilitará ao Governo do Distrito Federal (GDF) a ampliação dos investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

O preço mínimo da CEB Distribuição é R$ 1,4 bilhão, mas há expectativa do GDF de que o valor chegue a R$ 2,5 bilhões.

Protesto

O Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (Stiu-DF) marcou, para esta quarta-feira (25/11), um protesto contra a privatização na CLDF e em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo local. O ato deve começar às 10h30.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News