Pular para o conteúdo
Início » BRB fecha parceria na instalação de complexo hospitalar internacional no DF

BRB fecha parceria na instalação de complexo hospitalar internacional no DF

BRB fecha parceria na instalação de complexo hospitalar internacional no DF

Previsão é de que iniciativa, que conta com a participação de renomadas instituições de saúde, receba investimentos de mais de R$ 3 bilhões

Banco de Brasília (BRB) estabeleceu parceria, nesta terça-feira (05/05), para a instalação do Centro Internacional de Medicina Especializada (CIME) da América Latina em Brasília.

A previsão é de que a iniciativa, que conta com a participação de renomadas instituições de saúde internacionais, receba investimentos superiores a R$ 3 bilhões.

O projeto prevê a construção de uma espécie de cidade hospitalar privadacom clínicas, laboratórios, centros médicos, áreas comerciais e unidades de ensino.

Uma das parcerias em discussão é com o hospital MD Anderson, que tem sede no Texas (Estados Unidos) e é referência mundial na área de pesquisa e tratamento de câncer.

O BRB será responsável pela estruturação das operações financeiras para a implantação do CIME, de acordo com memorando de entendimentos assinado pela instituição financeira brasiliense, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e o grupo HealthCare & Technology.