Pular para o conteúdo
Início » Aulas paralisadas e interdição de obra depois de temporal na escola Adventista do Guará

Aulas paralisadas e interdição de obra depois de temporal na escola Adventista do Guará

Aulas paralisadas e interdição de obra depois de temporal na escola Adventista do Guará

Escola é interditada após temporal que deixou rastro do destruição no DF

Tornado atingiu escola e obra de igreja, no Guará 2. Além disso, temporal do fim de semana assustou dono de farmácia em Samambaia Norte

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Passados os temporais e os tornados que atingiram o Distrito Federal nesse fim de semana, os prejuízos das chuvas aparecem em diferentes partes da capital. No Guará 2, uma escola adventista na QE 17 teve de ser interditada após os problemas provocados pela precipitação de domingo (18/9). Nesta segunda-feira (19/9), os estudantes não tiveram aulas.

Ao lado do colégio, pedreiros trabalham na construção Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd). Após o temporal, as estruturas da construção acabaram derrubadas pela força das chuvas na tarde. Também houve registro de estragos provocados pelas precipitações em Samambaia Norte.

Tentamos falar com trabalhadores e técnicos que estavam no local, mas os profissionais informaram que o responsável pela obra estaria viajando e não conversaram com a reportagem. Moradores da região acreditam que a construção demonstrava fragilidades.

“Passo sempre por aqui com o meu cachorro e acompanhei essa obra subindo. A gente olhava e pensava que parecia ter algo errado, aparentava ser um pouco frágil”, comenta o empresário Mozart Clemente da Silva Junior, 47 anos. De acordo com ele, a construção tem cerca de quatro meses.

O morador Marcos dos Santos, 49, que trabalha em obras há 20 anos, também questiona a sustentação das paredes. “Aparenta não ter viga essa parede. Se der um vento, essa que ainda está em pé pode cair, pois está toda rachada”, alertou.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para o local por volta das 17h nesse domingo. Quando a equipe chegou ao local, constatou que havia ocorrido o desabamento de duas paredes — da frente e da lateral — da edificação em construção.

Após análise da situação, a Defesa Civil decidiu evacuar a casa que fica atrás da obra e interditar a escola ao lado até que a parede que apresenta risco de queda seja demolida.