Atrações seguem até amanhã nas atividades que registram o Dia Nacional da Consciência Negra

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

As atrações seguem até sábado (21),

No Dia Nacional da Consciência Negra, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promove, nesta sexta-feira (20), a Feira de Afroempreendedorismo, com  atividades culturais, oficinas de tranças e turbantes, grafite e aulas de percussão, em Santa Maria, durante a 6ª edição do programa Sua Vida Vale Muito Itinerante. As atrações seguem até sábado (21),  no estacionamento da Administração Regional, das 9h às 17h.

“Levar informação e promover a igualdade, quando se trata de aspecto racial, é uma obrigação de qualquer cidadão. A Sejus trabalha não só com frentes voltadas para garantir espaço e respeito ao negro no mercado de trabalho, mas, também, no enfrentamento ao preconceito cultural e social – questões que ainda precisam ser enfrentadas em vários setores da sociedade”, declarou  a secretária Marcela Passamani.

Sua Vida Vale Muito Itinerante

A programação voltada à Consciência Negra é o diferencial desta edição do programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, que percorre as regiões administrativas para disponibilizar atendimentos gratuitos à população com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e outros profissionais voluntários. Quem comparece ao evento também pode emitir a 1ª via da identidade e fazer os agendamentos dos demais serviços do Na Hora. É oferecido ainda atendimento social e psicológico às vítimas de violência, por meio do Pró-Vítima.

Criada em agosto, a ação itinerante já passou por Samambaia, Estrutural, Ceilândia, Sobradinho II e Itapoã. Ao todo, a ação soma quase 4.000 atendimentos, nas cinco cidades.

Programação – Consciência Negra

Dia 20/11

Arrastão com a Percussão Nota 10Oficina de percussãoOrquestra Percussiva Mestre CelimRoda de CapoeiraOficina de Turbante com o senegalense, Ousumane, responsável pela marca Dior ThiamEscola de Samba da ARUCPainel sobre Consultoria de imagemÉtica de RuaDJ Ocimar

Dia 21/11

Orquestra Percussiva Mestre CelimDJ OcimarAula de zumbaOficina de trança com o trancista Pedro PauloTambor de CriôloCultura popular – Apresentação da sambadeira Fernanda, representante do Coletivo Cultural Sambadeiras de Bimba Filhas de BilocaOficina de Arte Expressão e Movimento com o Professor EdmilsonBreak

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

cultura dia nacional da consciência negra educação empreendedorismo programa Sua Vida Vale Muito Itinerante Santa Maria Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus)

Você também pode querer ler