Pular para o conteúdo
Início » 80% é a ocupação de leitos de UTIs Covid nos hospitais públicos do DF

80% é a ocupação de leitos de UTIs Covid nos hospitais públicos do DF

Nesta manhã, há 344 leitos para pacientes com o novo coronavírus ocupados e 83 vagos na rede pública do Distrito Federal

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Hospital Regional da Asa Norte (Hran)
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para pacientes adultos com Covid-19 na rede pública está em 82% no Distrito Federal nesta segunda-feira (17/5). O dado é do portal InfoSaúde, do GDF, atualizado às 8h25. A taxa de ocupação de leitos, em geral, está em 80%.

A lista de espera por UTIs nos hospitais públicos diminuiu. Há 17 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírusaguardando leitos nesta segunda. A fila por UTIs, em geral, tem 96 pacientes. Esse dado foi atualizado às 7h30.

Nesta manhã, há 344 leitos para pacientes com o novo coronavírus ocupados e 83 vagos na rede pública. Entre as unidades disponíveis, três são pediátricas, sete, neonatais, e 73, destinadas a adultos.

Rede privada
Na rede privada de saúde, a ocupação dos leitos adultos para tratamento contra Covid-19 é de 90%. As unidades pediátricas estão 100% preenchidas. Essas informações foram atualizadas às 7h55.
Nos hospitais particulares, 243 leitos encontram-se ocupados do total de 321.