Pular para o conteúdo
Início » Sumiço de advogado que caiu de embarcação no Lago Paranoá completa 24 horas

Sumiço de advogado que caiu de embarcação no Lago Paranoá completa 24 horas

Sumiço de advogado que caiu de embarcação no Lago Paranoá completa 24 horas

A chegada da noite obrigou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) a suspender o uso de mergulhadores na operação

Barco dos BobmeirosCBMDF/DIVULGAÇÃO

 

Bombeiros seguem procurando pelo advogado Carlos Eduardo Marano Rocha, de 41 anos, que desapareceu após cair de uma embarcação no Lago Paranoá nesse sábado (1/8). O homem está desaparecido há 24 horas.

A chegada da noite obrigou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) a suspender o uso de mergulhadores na operação. Agora, a corporação utiliza-se de rondas noturnas em busca do paradeiro do advogado.

Os militares chegaram a utilizar um sonar de varredura lateral na tentativa de localizar Carlos Eduardo.

O equipamento permite a visualização do perfil do fundo do lago, produzindo imagens dos objetos captados, sendo possível estimar seu tamanho real e então, caso seja compatível com um corpo humano, uma dupla de mergulhadores submerge no ponto exato para a checagem.

Os bombeiros, contudo, afirmam que a falta de informações precisas sobre a hora e o local da queda dificultam a operação e tornam inviáveis que a varredura seja efetuada por militares no fundo do lago. O grande fluxo de embarcações e a consequente agitação da água prejudicam o uso do sonar.

Desaparecimento

Testemunhas relataram ao socorro que não viram o homem cair do barco, apenas um boné flutuando na água. Portanto, não souberam informar corretamente o local da queda.

As buscas haviam sido suspensas, inicialmente, na noite de sábado (1/8), uma vez que não era possível, segundo a corporação, a realização de “busca de fundo” – ação que requer auxílio de especialistas.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News