Pular para o conteúdo
Início » Sai resultado final do processo seletivo para contratação de brigadistas florestais Os 100 profissionais escolhidos vão atuar no combate a incêndios em 96 unidades de conservação espalhadas pelo DF

Sai resultado final do processo seletivo para contratação de brigadistas florestais Os 100 profissionais escolhidos vão atuar no combate a incêndios em 96 unidades de conservação espalhadas pelo DF

Sai resultado final do processo seletivo para contratação de brigadistas florestais

Os 100 profissionais escolhidos vão atuar no combate a incêndios em 96 unidades de conservação espalhadas pelo DF

AGÊNCIA BRASÍLIA *

O Brasília Ambiental divulga, nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final dos candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para a contratação temporária de brigadistas florestais.

Os selecionados passaram por duas fases, ambas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira foi a análise curricular e a segunda, o teste de aptidão física (TAF) e o teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (THUFA).

No total, foram oferecidas 100 vagas, sendo quatro destinadas a chefe de Brigada; 16 vagas para chefe de Esquadrão; além de outras 80 para brigadista de Combate a Incêndios Florestais.

A contratação é para atuação por um período de até seis meses. Essa é uma das ações do Instituto com o objetivo de evitar e combater os grandes incêndios em suas 96 unidades de conservação espalhadas pelo DF, dentre elas 72 são parques.

O processo contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros.

Com informações do Brasília Ambiental

Adaptações:

Alexandre Torres

Guará News