Pular para o conteúdo
Início » Princípio de incêndio em lancha no Lago Paranoá deixa criança de 3 anos e pai feridos

Princípio de incêndio em lancha no Lago Paranoá deixa criança de 3 anos e pai feridos

Por G1 DF

 


Lancha no Lago Paranoá tem princípio de incêndio  — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Lancha no Lago Paranoá tem princípio de incêndio — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com a corporação, testemunhas relataram que houve uma “pequena explosão na parte interna da embarcação”, que estava localizada no Clube Vila Náutica, no Lago Sul. O caso ocorreu nas margens do lago, por volta das 17h, logo após o abastecimento da lancha.

Ainda segundo pessoas que presenciaram o momento, a criança estava perto da porta que dava acesso ao compartimento inferior do barco, de onde as chamas surgiram. Quando ela foi atingida pelas chamas, o pai agiu imediatamente para resgatá-la e também se queimou. A idade dele não foi divulgada.

Além das vítimas, outra criança e um adulto estavam na lancha, mas estes não se feriram. O homem sofreu queimaduras nas pernas e no braço. Já a criança, foi atingida pelo fogo no tórax.

Segundo os Bombeiros, a embarcação foi rebocada e ancorada em uma boia na margem do clube, para preservar a segurança de outras embarcações. A Polícia Civil do Distrito Federal foi acionada para perícia no local.

Em abril deste ano, um acidente semelhante no Lago Paranoá também deixou duas pessoas feridas. No caso, as vítimas foram uma mulher 26 e e um homem de 30 anos.

A jovem teve queimaduras de 1º e 2º graus em 36% do corpo, em áreas como os braços, o rosto e parte do tronco. O homem também sofreu queimaduras de 1º e 2º graus nas mesmas regiões, com 50% do corpo comprometido.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News