Pular para o conteúdo
Início » Festival online no DF traz ioga, meditação, palestra e música no feriado; veja programação

Festival online no DF traz ioga, meditação, palestra e música no feriado; veja programação

Por G1 DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Festival online no DF traz ioga, meditação, palestra e música no feriado; veja programação

Espaço Ser Pleno/Divulgação

Em tempos de isolamento social, o festival online “Ser Pleno” promove palestras sobre bem-estar, meditação e ioga para moradores do Distrito Federal. O evento online começa nesta sexta-feira (12) e vai até domingo (14). As inscrições são até o dia 11 de junho.

Na programação, também está previsto um retiro a distância. Os interessados em participar devem se inscrever no site do festival. Segundo os organizadores, as inscrições para a abertura do evento, na sexta (12) serão gratuitas, no entanto, para os dias seguintes, o valor é de R$ 188.

Segundo a coordenadora do festival, Simone Zerbinato, o evento deve proporcionar “momentos de reflexão e relaxamento” aos participantes.

“A intenção é levar um pouco de tranquilidade às pessoas neste momento de crise. Em tempos de pandemia, o autocuidado e o equilíbrio emocional passam a ter ainda mais importância para a saúde física e mental”, explica Simone.

Ainda segundo a organização, 50% do dinheiro arrecadado será destinado para ações de apoio emocional a profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Abertura do retiro

Deva Premal & Miten, artistas da música devocional — Foto: Deva Premal & Miten/Divulgação

Deva Premal & Miten, artistas da música devocional — Foto: Deva Premal & Miten/Divulgação

Na sexta (12), a programação contará com a professora da Universidade de Brasília (UnB) Ellis Regina, responsável pelo projeto “MeditaCom”, que promove encontros de meditação dentro da instituição.

Outro convidado do festival é o musicoterapeuta Sandro Shankara, que pesquisa, há mais de 20 anos, os efeitos da música em complemento a tratamentos médicos. Além deles, se apresentam Ricardo Mitra e Luciana Prarkash, do canal “Yoga para Você” e músicos do grupo Deva Premal & Miten.

Programe-se:

Festival Ser Pleno de Autoconhecimento e Mantras

  • Data: 12 a 14 de junho
  • Inscrições: até 11 de junho, pelo site
  • Ingresso: R$ 188
  • Programação gratuita no dia 12 de junho