Home / Cidades / Festival online leva até você yoga, meditação, palestras, música
Últimas Notícias

Festival online leva até você yoga, meditação, palestras, música

Festival online leva até você yoga, meditação, palestras, música

O primeiro Festival Online de Autoconhecimento e Mantras é organizado pelo Espaço Ser Pleno de Brasília

Depois de mais de três meses da chegada do coronavírus ao Brasil, o isolamento social ainda é a única solução para conter a propagação da covid-19. As incertezas e o medo desse período de pandemia deixam o dia a dia ainda mais difícil, por isso, para conectar pessoas de vários lugares e proporcionar equilíbrio emocional, o Espaço Ser Pleno de Desenvolvimento Integral, sediado em Brasília-DF, organizou o Primeiro Festival Online de Autoconhecimento e Mantras, que acontece nos dia 18 e 19 de julho.

O evento promoverá um encontro intimista com atividades voltadas para o autoconhecimento, equilíbrio emocional e desenvolvimento pessoal. Segundo a coordenadora do Festival, Simone Zerbinato, além de proporcionar um pouco de tranquilidade às pessoas durante  o período da pandemia da covid-19, o Festival pretende mostrar que apesar do isolamento social, é possível “nos conectarmos com pessoas de todos os cantos e manter o processo de aprendizado e autocuidado”.

“Passados mais de 100 dias do início do isolamento social, o índice de pessoas com estresse, depressão, ansiedade e outros distúrbios emocionais aumentou consideravelmente. Não podemos esperar a pandemia passar para tratar essas questões. É preciso investir no autocuidado para que a saúde física, mental e emocional estejam em equilíbrio, principalmente nesse momento”, explica Simone.

Com este olhar, a programação do festival traz atividades que são mundialmente reconhecidas como complementares na atenção à saúde como a meditação, yoga, música, além de palestras para o despertar da consciência. Durante dois dias, os participantes terão a oportunidade de praticar o autocuidado e participar de  sessões musicais com alguns dos maiores músicos devocionais da atualidade, incluindo Deva Premal & Miten e Sandro Shankara.

Também estão confirmadas as participações da yogue Thais Joy, professora brasiliense que foi uma das primeiras certificadas pelo Acroyoga Internacional a se dedicar à prática no Brasil e de Ricardo Mitra e Luciana Prakash, do Canal Yoga para Você.   A psicóloga e presidente do Instituto Pathwork Bahia, Sandra Bomfim, trará alguns ensinamentos do Pathwork, metodologia de autoconhecimento, e ferramentas para ampliar compreensão do momento atual.

Quem quiser participar pode se inscrever pelo site www.festivalserpleno.com.br , até 17 de julho. O valor da inscrição é R$ 188,00. O Espaço Ser Pleno destinará 50% da renda líquida obtida com o evento para ações voltadas à promoção de apoio emocional a profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

 

Espaço Ser Pleno 

Desde 2018, Simone Zerbinato coordena o Espaço Ser Pleno de Desenvolvimento Integral. Sediado em Brasília (DF), o projeto  nasceu com o intuito de promover a saúde por meio de terapias integrativas e complementares. Em conjunto com terapeutas da cidade ela promove  cursos de formação, vivências, workshops, palestras e atendimentos terapêuticos como o reiki, meditação e florais de bach, técnicas com eficácia reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e já implementadas no Sistema Único de Saúde. Com uma visão social, desde seu nascimento o Espaço promove atendimento social e ações voluntárias para a população menos favorecida.

 

Serviço

Retiro online: Primeiro Festival Ser Pleno de Autoconhecimento e Mantras

Data:  18 e 19 de julho

Valor: R$ 188,00

Inscrições: www.festivalserpleno.com.br, até 17 de julho

Da redação – Guará News

Alexandre Torres

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*