Pular para o conteúdo
Início » É fake: deputado desmente festa para comemorar fim do coronavírus

É fake: deputado desmente festa para comemorar fim do coronavírus

É fake: deputado desmente festa para comemorar fim do coronavírus

Mensagem atribui ao distrital Rodrigo Delmasso a produção de um evento para celebrar o fim da pandemia da Covid-19 no Distrito Federal

Vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) tem sido vítima de mais uma tentativa de golpe.

Desta vez, uma pessoa não identificada telefona para brasilienses solicitando doações para a realização de uma festa comemorativa pelo fim da pandemia do novo coronavírus. Uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil (PCDF).

“Uma assessora da CLDF disse que recebeu a ligação com origem de São Paulo. Na conversa, segundo ela, um criminoso pede arrecadação para a tal festa para comemorar o fim da pandemia, o que é um grande absurdo. É um golpe. Não existe festa alguma e isso não partiu de mim. É fake”, frisou Delmasso.

Em novembro de 2019, o o WhatsApp do distrital foi clonado e usado por criminosos para pedir a pessoas ligadas ao político que depositassem, em nome dele, dinheiro na conta bancária de terceiros. À época, Delmasso também pediu abertura de investigação policial.