Home / Cidades / Covid-19: Ibaneis decreta estado de calamidade pública no Distrito Federal
Últimas Notícias

Covid-19: Ibaneis decreta estado de calamidade pública no Distrito Federal

Covid-19: Ibaneis decreta estado de calamidade pública no Distrito Federal

Na prática, o decreto, publicado no Diário Oficial do DF nesta manhã, é um pedido de socorro, por insumos e recursos, devido à pandemia

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

ATUALIZADO 29/06/2020 7:17

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou, na manhã desta segunda-feira (29/06), calamidade pública no DF , em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. A Covid-19 já matou 501 pessoas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde local, na noite desse domingo (28/06). Na prática, o decreto é um pedido de socorro, por insumos e recursos, devido à pandemia de SARS-Cov-2.

Segundo o decreto, públicado no Diário Oficial desta segunda, tem por finalidade adquirir insumos e recursos por parte do governo federal, bem como facilitar contratos emergenciais, para o combate ao coronavírus na capital da República.

Foram registrados 11 óbitos no DF nas últimas 24 horas, de acordo com a secretaria de Saúde. As vítimas mais recentes eram moradores de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Gama, Guará, Sobradinho, Brazlândia, Itapoã e Fercal.

Com 2.139 novos diagnósticos positivos, o total de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus na capital do país chegou a 44.950 neste domingo (28/06). Ao todo, 30.070 pacientes se recuperaram da doença.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

 

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*