Pular para o conteúdo
Início » Briga sem noção…manifestante é agredido e imobilizado por bolsonaristas em ato no DF

Briga sem noção…manifestante é agredido e imobilizado por bolsonaristas em ato no DF

 Briga sem noção…manifestante é agredido e imobilizado por bolsonaristas em ato no DF

Confusão começou quando o rapaz, que é contrário ao governo do presidente, foi até o local onde ocorria a concentração dos apoiadores

Manifestante é agredidoHUGO BARRETO/METRÓPOLES

Um manifestante foi agredido por apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante as manifestações deste domingo (07/06), na Esplanada dos Ministérios.

As agressões foram registradas pelo repórter fotográfico Hugo Barreto. Nas imagens, é possível observar o momento em que o rapaz é imobilizado pelos apoiadores.

Ao Metrópoles, o manifestante afirmou que foi à Esplanada participar do protesto organizado pela oposição. “Como cheguei um pouco no final do ato, escutei fogos e fui dar uma olhada em como estava a organização deles”, explica.

Ele conta que não teve interesse em provocar os apoiadores. “Pediram para eu tirar a máscara, eu falei que não ia tirar. Também fiz fotos e vídeos sobre a organização dos manifestantes. Queriam pegar meu celular pra ver o que eu tinha falado. Nessa hora, eu me exaltei, disse que não tinham esse direito”.

Após ser expulso do local, ele diz ter sido seguido pelos bolsonaristas. “Fiquei com medo dos homens me seguindo, decidi sair correndo e coloquei o capacete. Eles correram atrás de mim, me derrubaram e me imobilizaram”.

Neste momento, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) interveio na confusão e cessou as agressões. “Fui pacificamente apenas para ver como estavam se organizando. Não gosto da polarização. Fui apenas por curiosidade mesmo e isso aconteceu”, finaliza.

Veja as imagens: