Home / Cidades / Bayern entra na história como o primeiro campeão europeu com 100% de aproveitamento
Últimas Notícias

Bayern entra na história como o primeiro campeão europeu com 100% de aproveitamento

Por Redação do ge — Lisboa

 


O título da Champions League conquistado pelo Bayern de Munique neste domingo coloca o time alemão em um lugar de honra na história da competição, como o primeiro campeão europeu com 100% de aproveitamento.

Coman marca de cabeça o gol do título do Bayern de Munique na Champions League — Foto: Lluis Gene/Pool via REUTERS

Coman marca de cabeça o gol do título do Bayern de Munique na Champions League — Foto: Lluis Gene/Pool via REUTERS

O time dirigido por Hansi Flick está invicto há 30 jogos oficiais, desde 11 de novembro de 2019, e chegou a 21 vitórias seguidas neste domingo. Nestes nove meses, o time alemão soma 29 vitórias e apenas um empate, com o RB Leipzig, pelo Campeonato Alemão, em fevereiro.

Na Champions, o Bayern do artilheiro Robert Lewandowski venceu as 11 partidas disputadas. Uma sequência que vale outro recorde para a equipe bávara: o maior número de triunfos consecutivos na Champions, superando a marca que pertencia ao próprio Bayern (10 vitórias entre as temporadas 2012/13 e 13/14) e Real Madrid (entre as temporadas 2013/14 e 14/15).

A temporada histórica do Bayern ficou marcada também pela força ofensiva do ataque liderado por Lewandowski: o time alemão é o campeão com mais gols feitos: 43 em 11 jogos, com a incrível média de 3,9 por partida – dois gols a mais que o Real Madrid campeão em 2013/14. Faltaram apenas dois gols para o Bayern igualar a campanha mais ofensiva da Champions, os 45 gols do Barcelona de 1999/2000, em 16 partidas (média de 2,81).

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*