Pular para o conteúdo
Início » Até que enfim, nossos parques e praças agradecem. GDF realiza reposição de areia em quadras esportivas em 11 RAs

Até que enfim, nossos parques e praças agradecem. GDF realiza reposição de areia em quadras esportivas em 11 RAs

GDF realiza reposição de areia em quadras esportivas em 11 RAs

Ação da Secretaria de Esportes, em parceria com a Novacap, destinará 888 metros cúbicos de areia para quadras, parquinhos e áreas públicas

FLÁVIO BOTELHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA *I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

Uma antiga demanda da comunidade de esportistas do DF começou a ser atendida esta semana. A Secretaria de Esportes e Lazer (SELDF), em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), está realizando a reposição de areia em quadras de esporte públicas e outros equipamentos que possuam o material em 11 regiões administrativas ao longo de todo o mês de julho e início de agosto.

O serviço é realizado por técnicos da Novacap e equipes das administrações regionais, que auxiliam no espalhamento da areia em quadras, parquinhos infantis e outras áreas. Esta semana, oito quadras e cinco parquinhos de Sobradinho, Sobradinho II, Águas Claras e Guará II receberam o serviço. Para atender toda a demanda, a Novacap irá usar 888 metros cúbicos de areia, o equivalente a mais de 1.300 toneladas do material.

Nas próximas semanas, os caminhões chegarão no Plano Piloto, Gama, Santa Maria, Brazlândia, Ceilândia, Guará e Vila Planalto. A expectativa da SELDF e da Novacap é finalizar a reposição de areia em todos os locais já determinados entre a primeira e a segunda semana de agosto. Os beneficiados da ação incluem atletas e praticantes de futevôlei, vôlei de praia e beach tennis, além de crianças e adolescentes que utilizam os parques infantis para lazer.

A secretária de Esportes, Celina Leão, ressalta a importância do serviço tanto para a comunidade esportiva quanto para a sociedade do DF: “Pra quem gosta de prática de esportes, principalmente na areia, sabe o quanto é importante a gente ter quadras adequadas. Estamos trabalhando com a visão de atleta, mas fazendo aquilo que é importante para toda a sociedade”.

Quem utiliza muito os equipamentos públicos com areia também demonstra satisfação com o trabalho que está sendo realizado. Emerson Rolim Araújo é atleta e instrutor de futevôlei, utiliza quadras em Sobradinho, Plano Piloto e Águas Claras e destaca um importante benefício que a reposição de areia traz.

“O principal é a segurança. Quando temos uma quadra com pouca areia, acontecem acidentes. Pessoas se machucam, ralam joelho. Em uma quadra com boas condições, com areia nova, isso é evitado e pode inclusive trazer novos praticantes para os esportes”, avalia.

* Com informações da Secretaria de Esportes e Lazer

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News