Pular para o conteúdo
Início » Três pessoas se afogam no DF neste domingo, duas delas não sobreviveram

Três pessoas se afogam no DF neste domingo, duas delas não sobreviveram

Três pessoas se afogam no DF neste domingo, duas delas não sobreviveram

Duas das vítimas, um jovem de 19 anos e outro de 17, morreram após mais de 50 minutos de tentativas de reanimação cardiopulmonar. Uma criança de 4 anos foi resgatada com vida


Bombeiros encontraram jovem de 19 anos a cinco metros de profundidade, no Lago Paranoá(foto: CBMDF/Divulgação)

Equipes do Corpo de Bombeiros (CBM/DF) atuaram em três ocorrências de afogamento em diferentes partes do Distrito Federal neste domingo (29/9). Os atendimentos mobilizaram 46 militares. Apesar das tentativas de salvamento, duas pessoas — um jovem de 19 anos e um de 17 — não resistiram. Uma menina de 4 anos sobreviveu.

O jovem de 19 anos foi encontrado no Lago Paranoá, por volta das 16h40. Ele estava a 30 metros da margem e a cinco metros de profundidade, na região conhecida como Piscinão. Os bombeiros o reanimaram durante 55 minutos e usaram medicamentos para tentar reverter o quadro. No entanto, a vítima não sobreviveu. A corporação não soube informar se o jovem havia ingerido bebida alcoólica.
Ainda na tarde de hoje, próximo à comunidade Café Sem Troco, núcleo rural no Paranoá, os bombeiros tentaram salvar um adolescente de 17 anos. A vítima estava na Barragem do Japonês, onde se afogou, e foi reanimada por cerca de uma hora e cinco minutos. Mesmo recebendo medicamentos e massagens cardiopulmonares, o jovem não sobreviveu. Também não há informações se ele havia consumido bebida alcoólica antes de entrar na água.
A criança de 4 anos foi a primeira vítima atendida neste domingo. Ela se afogou em uma piscina, no núcleo rural Córrego do Meio, em Planaltina, por volta das 11h40. Os pais da menina a encontraram inconsciente e acionaram os bombeiros, que conseguiram reanimá-la. A menina foi levada para o HRP, orientada e consciente.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)
Adaptações: Alexandre Torres
Guará News