Pular para o conteúdo
Início » Secretaria promove primeira Mostra Brasília Mais Turismo Estrutura funciona em exposição no canteiro central da Esplanada dos Ministérios

Secretaria promove primeira Mostra Brasília Mais Turismo Estrutura funciona em exposição no canteiro central da Esplanada dos Ministérios

Secretaria promove primeira Mostra Brasília Mais Turismo

Estrutura funciona em exposição no canteiro central da Esplanada dos Ministérios

AGENCIA BRASÍLIA *

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) realiza, entre 6 e 8 de setembro, a primeira Mostra Brasília Mais Turismo. O espaço foi montado pela Setur dentro da Exposição Cívica Militar, no caneiro central da Esplanada dos Ministérios, e é uma oportunidade de promoção dos principais segmentos turísticos de Brasília. No local também está disponível uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

“Esse é o maior evento cívico do Brasil e uma ótima oportunidade para promovermos as atrações turísticas da nossa cidade capital e unirmos representantes do trade. Ações como essa são excelentes espaços para apresentarmos o que temos de melhor”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Esta é a primeira vez que a Secretaria de Turismo realiza um evento na Exposição Cívica Militar. Representantes e associações dos turismos náutico, místico, gastronômico e rural do DF montaram espaços no salão para mostrar o que têm de melhor para oferecer.

“Estamos vendo essa ação de uma forma muito positiva. O turismo rural ainda é pouco divulgado em Brasília e essa é uma oportunidade de mostrarmos para a comunidade os atrativos que temos”, destacou a diretora de projetos do Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do Distrito Federal (RuralTur), Liliana Diniz.

“Essa ação está sendo muito importante para a gente. Vamos receber muitas visitas de alunos da rede de ensino público e poderemos mostrar o que a Federação [Náutica de Brasília] faz. Vamos apresentar agora para colher resultados depois”, comentou o presidente da entidade, Carlos Aviz.

 

* Com informações da Secretaria de Turismo

adaptações:

Alexandre Torres

Guará News