Pular para o conteúdo
Início » Na secretaria de Turismo, Cristiano Araújo traça metas com mais shows e eventos para o DF

Na secretaria de Turismo, Cristiano Araújo traça metas com mais shows e eventos para o DF

Na secretaria de Turismo, Cristiano Araújo traça metas com mais shows e eventos para o DF

Brasília, 03 de fevereiro de 2023

Secretário de Turismo quer trazer mais shows e eventos para o DF

O secretário de Turismo Cristiano Araújo falou sobre as expectativas para os próximos eventos na capital

Metrópoles

Adaptações

Alexandre Torres

Guará News

secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo pretende apoiar grandes eventos na capital do país. Segundo o chefe da pasta, a intenção é apoiar shows e eventos no DF com a intenção de trazer pessoas de outros estados e, assim, fomentar a economia local.

Araújo citou o jogo do Flamengo contra o Palmeiras, realizado pela final da Supercopa e promovido pelo Metrópoles Sports, como exemplo de um grande evento que movimentou a economia.

“O turismo, na sua essência, é a captação de turistas — pessoas que vêm de fora para Brasília para consumir, nos hotéis, bares e restaurantes. Através de eventos como esse da Supercopa nós vamos conseguir atrair essas pessoas. A secretaria, cada vez mais, tem de estar próxima desse tipo de evento, apoiando e, se possível, investindo também. Nós somos a capital do país e temos que estar entre as três capitais com o maior número de turistas”, disse.

O secretário ainda afirmou que Brasília tem capacidade para atender turistas de todas as regiões do país. “Nós temos um grande parque hoteleiro, com 30 mil leitos disponíveis em hotéis, 15 mil apart-hotéis, segurança pública que funciona com excelência no Plano Piloto, temos acessibilidade, transporte. Temos o 3º maior polo gastronômico do país”.

Por isso, ele declarou que uma das metas da pasta para os próximos quatro anos é trazer grandes eventos de entretenimento para o DF. “Um dos meus desafios na Secretaria do Turismo, sem dúvida nenhuma, é conseguir fazer Brasília ser um polo de entretenimento, do turismo. Foi pedido do governador Ibaneis Rocha (MDB), trazer grandes eventos para Brasília”.

Ainda em relação à partida de Flamengo x Palmeiras, Araújo avaliou que todas as entidades ligadas ao turismo sentiram-se “felizes” com o movimento gerado em torno do evento.

“Foi unanimidade. Tenho como referência o trade do turismo, onde temos Fecomércio, Abrasel, Sindhobar e todo mundo ficou super feliz com o movimento. Na hora que o avião pousa Brasília começa a arrecadar. É uma cadeia produtiva que se alimenta.”

Por fim, o secretário comentou que vê “com muito otimismo” o cenário para os próximos quatro anos. ” Temos todo o cenário favorável. Vejo com muito otimismo esses próximos quatro anos. A pandemia deixou sequelas, mas também deixou um mercado reprimido. As pessoas estão carentes de grandes eventos e de coisas boas. […] Vale a pena vir conhecer Brasília”, completou.