Pular para o conteúdo
Início » Informações atualizadas. DF registra duas novas mortes por coronavírus; paciente mais velho tinha 94 anos

Informações atualizadas. DF registra duas novas mortes por coronavírus; paciente mais velho tinha 94 anos

Por G1 DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Diagnóstico laboratorial do coronavírus  — Foto: José Damacena/IOC FiocruzDiagnóstico laboratorial do coronavírus  — Foto: José Damacena/IOC Fiocruz

Diagnóstico laboratorial do coronavírus — Foto: José Damacena/IOC Fiocruz

O Distrito Federal registrou mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus. Com os novos casos, a capital registra 17 óbitos pela Covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde no início da tarde desta terça-feira (14).

As vítimas são um homem de 78 anos, que morava em Águas Claras, e um idoso de 94 anos, morador de Taguatinga – ele é o paciente mais velho a morrer em decorrência da doença no DF. Segundo a pasta, o idoso tinha diabetes, era hipertenso e apresentava problemas pulmonares. Ele estava internado no Hospital Anchieta desde o dia 7 de abril.

Já o paciente de 78 anos foi internado no Hospital Brasília em 31 de março e também morreu no último domingo (12). De acordo com o boletim, ele sofria de neoplasia (tumor).

De acordo com o novo boletim, o número de registros da doença também cresceu. São 651 casos de coronavírus – 10 a mais do que o da última divulgação. Ao todo, 311 estão pacientes recuperados.

Perfil de infectados

Do total de 651 casos, 17 são considerados graves, 37 moderados e 497 leves. Os outros 83 ainda estão em análise.

Os homens continuam sendo os mais infectados. Segundo os dados, eles são 385 (59,1%). Já em relação à faixa etária, a maioria dos casos está entre pessoas que têm de 30 a 49 anos.

Outras mortes

A primeira morte pela Covid-19 na capital foi registrada no dia 23 de março. O diagnóstico, no entanto, só foi confirmado seis dias depois. Desde então, outras 14 pessoas morreram na capital. Veja abaixo: