Pular para o conteúdo
Início » Gosta de chuva? Semana começa com chuvas em todo DF

Gosta de chuva? Semana começa com chuvas em todo DF

Segunda-feira será de chuva em todo o Distrito Federal

Umidade deve ficar entre 95% a 50%. A variação da temperatura prevista fica entre 17ºC e 29ºC.


postado em 18/11/2019 08:14 / atualizado em 18/11/2019 08:53

Céu deverá permanecer de nublado a encoberto e com pancadas de chuva nesta segunda-feira (18/11)

A volta da rotina após feriado veio com um desafio para os brasilienses: sair de casa na chuva. O céu desta segunda-feira (18/11) amanheceu nublado, e deve permanecer de assim a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. A temperatura, que marcou 17ºC no início da manhã, pode chegar aos 29ºC.  A umidade do dia deve ficar entre 95% e 50%.

Segundo o meteorologista Luiz Melo Mamedes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que a chuva seja moderada, mas em grande quantidade nesta segunda-feira (18/11). “A previsão é que seja um pouco mais de volume de chuva que de chuva forte. Fica chovendo por 1h, 2h, pode vir uma trovoada, mas não de chover em forma de tempestade” afirma.
Mamedes ressalta, no entanto, que essa característica pode mudar nos próximos dias, e que a chuva continua até o fim da semana. “Ao longo da semana pode sim ter alguma chuva mais forte”, diz. “Essa quantidade (de água) deve ficar em torno da média prevista para o mês, que é de 226,9 milímetros”, completa o meteorologista.
Adaptações: Alexandre Torres
Guará News