Pular para o conteúdo
Início » Evite dores por mau postura nos momentos de home office. Confira

Evite dores por mau postura nos momentos de home office. Confira

As dores do home office

Uma pesquisa do Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da Fundação Getúlio Vargas (FGVSaúde), com aproximadamente 550 brasileiros, revelou que as principais queixas dos trabalhadores que começaram a trabalhar de casa são aumento de dores nas costas (58%) e no pescoço (75%), fadiga ocular (55%), perda de sono (55%) e dores de cabeça (53%).

Ninguém estava preparado para começar a trabalhar de casa e por isso, algumas medidas para evitar essas dores são mais relevantes do que nunca. A primeira é com relação às dores na coluna e no pescoço. Procure deixar seu computador na altura dos olhos, de forma que suas costas não precisem se curvar em direção a ele. Procure se alongar depois de usar o computador e tire pequenas folgas de cinco a dez minutos para cada vinte minutos de tela. Levante-se, ande pela casa e descanse a visão olhando para algo distante.

Para evitar que o trabalho interfira no seu sono, desconecte-se das telas pelo menos duas horas antes de dormir.  Assim, sua mente terá tempo para realmente descansar antes de dormir. Isso também diminuirá a incidência de dores de cabeça.

Texto: Julie Grüdtner

Adaptações e pesquisa: Alexandre Torres

Guará News