Pular para o conteúdo
Início » Estação Estrada Parque do Metrô, no DF, começa a funcionar nesta segunda-feira em regime experimental

Estação Estrada Parque do Metrô, no DF, começa a funcionar nesta segunda-feira em regime experimental

Por G1 DF

Estação Estrada Parque do Metrô-DF — Foto: METRÔ-DF/DivulgaçãoEstação Estrada Parque do Metrô-DF — Foto: METRÔ-DF/Divulgação

Estação Estrada Parque do Metrô-DF — Foto: METRÔ-DF/Divulgação

A partir desta segunda-feira (6), a Estação Estrada Parque do metrô em Águas Claras, no Distrito Federal, começa a funcionar de forma experimental. Isso significa que estará aberta ao público enquanto ainda passa por monitoramento e possíveis ajustes operacionais.

A previsão do Metrô-DF é que 10 mil novos passageiros sejam atendidos diariamente com a nova estação. Segundo a companhia, não há previsão para a inauguração oficial do local. A obra custou R$ 2,4 milhões aos cofres públicos.

As obras no local estavam paralisadas desde 2002. Desde então, a estação não recebia reparos – algumas pastilhas da parede caíram e havia mato alto nos acessos e no estacionamento, por exemplo. Em 2018, as obras na estação foram retomadas.

Mapa do metrô do DF: estação Estrada Parque fica entre Concessionárias e Praça do Relógio — Foto: Felipe Queiroz/Arte TV GloboMapa do metrô do DF: estação Estrada Parque fica entre Concessionárias e Praça do Relógio — Foto: Felipe Queiroz/Arte TV Globo

Mapa do metrô do DF: estação Estrada Parque fica entre Concessionárias e Praça do Relógio — Foto: Felipe Queiroz/Arte TV Globo

A inauguração da estação é uma demanda antiga de estudantes e moradores da região. Nas proximidades, há ao menos cinco faculdades particulares, que funcionam em período integral e atendem cerca de 15 mil alunos. Há também um empreendimento imobiliário no qual trabalham mais de 3 mil pessoas.

Obras em outras estações

Segundo o diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, as estações da 106 Sul e da 110 Sul, em obras, estão com parte dos acessos para o Eixo W prontos e devem ser inauguradas até julho deste ano.

“Vamos entregá-las neste primeiro semestre de 2020 porque precisamos terminar o túnel que atravessa o Eixo e a construção dos acessos do Eixo L.”

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News