Pular para o conteúdo
Início » Em cerimônia de formatura, filho faz homenagem para mãe que vendeu doces para garantir seus estudos

Em cerimônia de formatura, filho faz homenagem para mãe que vendeu doces para garantir seus estudos

Dae Sung entrou acompanhado da sua mãe, segurando uma bandeja de doces

O estudante Dae Sung Robson Simione da Costa, 20 anos, resolveu homenagear a mãe no dia da sua colação de grau como Técnico em Eletrotécnica. Dae Sung – cujo nome significa grande realização divina – decidiu entrar na cerimônia de formatura com uma bandeja de doces nas mãos, uma referência ao trabalho da mãe que viabilizou seus estudos.

A mãe de Dae Sung, Sandra Simione, 57 anos, desde que foi desligada do emprego formal, passou a se dedicar à produção artesanal e venda de doces para criar os dois filhos. “Hoje, esse é o único rendimento da nossa família”, destaca a paranaense. Enquanto os filhos estudam, ela e o marido percorrem as ruas da Praça de Convivência, localizada no corredor cultural de Mossoró, oferecendo de mesa em mesa as iguarias.

Dae Sung conta que o que o motivou a fazer essa homenagem foi o orgulho que sente da mãe desde pequeno. “A atividade dela nunca foi motivo de vergonha para mim. Todo trabalho é digno mas eu sei o quanto é difícil sair para vender. Desde o começo, minha mãe sempre esteve comigo, me apoiando… Se eu consegui chegar onde cheguei, foi por causa do esforço dela” reconhece.

Entrar com o filho e a bandeja de doces foi uma surpresa para Sandra. “Ele só me contou de última hora. Ele disse: ‘mãe a senhora vai descer a escada comigo, segurando os doces juntos, pois eu tenho orgulho da senhora e te admiro muito’. Ele tinha lágrimas nos olhos”, relembra Sandra, também emocionada.

Dae Sung conta que aprendeu a mais importante das lições: “Cada vez mais, dou valor às pequenas coisas, aos estudos e à família. Minha mãe é meu futuro. Tudo que eu faço é pensando em proporcionar um futuro melhor para meu pai e minha mãe. Com certeza, investindo na educação vou conseguir mudar a história da minha família para melhor”.

Agência Educa Mais Brasil / Portal Gama Cidadão – 12/05/2019