Edital leva ações culturais do DF para eventos internacionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Edital leva ações culturais do DF para eventos internacionais

#Negócios do Conexão Cultura DF reservou aos artistas R$ 1 milhão, para eventos de audiovisual, artes cênicas, música etc. Ideia é fazer circular a produção artística local em outros países

AGÊNCIA BRASÍLIA

Já imaginou levar o seu projeto cultural para eventos pelo mundo voltados para o desenvolvimento de mercados? Pois esta é a proposta do Edital #Negócios do Programa Conexão Cultura DF lançado nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Ao todo, serão investidos R$ 1 milhão nas 72 vagas oferecidas para nove eventos estratégicos pré-selecionados. Segmentos como audiovisual, artes cênicas, jogos eletrônicos, música, artes visuais e arte urbana serão contemplados com apoio financeiro. A ideia incentivar a circulação da produção artística do Distrito Federal em outros países.

São rodadas de negócios, intercâmbios, plataformas compradoras e seminários que acontecem de novembro de 2019 até junho de 2020 em países como Argentina, Estados Unidos, França, Canadá, México, Alemanha, Cabo Verde e Chile.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Adão Cândido, esta linha do programa Conexão Cultura DF visa promover e difundir a arte e cultura produzida aqui, estimulando a formalização de negócios. “Esta é uma forma de abrir o mercado cultural do DF para fora”, explica.

O edital #Negócios do Programa Conexão Cultura DF tem inscrições abertas até o dia 20 de outubro.


Conexão Cultura DF
O Programa Conexão Cultura DF é uma política pública, promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, para inserir a produção artística e cultural de Brasília em eventos no Brasil e no mundo.  Acesse aqui o edital.


Com informações da Secretaria de Cultura/DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Você também pode querer ler