Pular para o conteúdo
Início » É hora de tirar o casaco do armário! Tempo frio no DF

É hora de tirar o casaco do armário! Tempo frio no DF

O friozinho que surpreendeu na manhã de ontem(05/06), fez o brasiliense tirar o casaco do armário mais cedo. Mas não deve durar muito!

As temperaturas do Distrito Federal devem se manter baixas até sábado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar fria é responsável por resfriar a temperatura. Na manhã de ontem, os termômetros já registraram esses efeitos.

A atuação da massa de ar tem origem polar e se estende até o fim da semana, mantendo as temperaturas entre 13ºC e 25ºC. O céu deve ficar ensolarado a parcialmente nublado e a umidade do ar pode alcançar 30%.

Apesar das baixas temperaturas , a previsão da meteorologia é que o tempo volta a esquentar na próxima semana .A instabilidade nas temperaturas se mantém até início do inverno, no próximo dia 21, quando os termômetros voltam a marcar entre 13º e 25ºC.

Além da variação de temperatura, o tempo também se mantém instável até a próxima estação.

 O clima deve ficar mais ameno e no final da estação, começam as massas de ar de origem polar, que trazem mais frio. Uma das principais características do outono no Brasil é a redução da frequência e do volume médio de chuva na maioria das áreas do país, mas especialmente sobre os estados do Sudeste e do Centro-Oeste. O grande diferencial do outono 2019 será a influência de um El Niño, que mesmo estando com fraca intensidade, vai interferir no padrão de chuva e de temperatura da estação. A expectativa é de que o El Niño persista até o fim de junho, mas enfraquecendo cada vez mais.

Fonte :  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) , com edição Guará News – Gisele Frazão